sábado, 27 de outubro de 2018

APLAUSOS para Céline Marcondes Gusman



Minha maravilha de n 3 , Celine Marcondes Gusman, completou neste 2018,  17 anos. Ela é a segundinha de meu filho Pablo Braga Gusman e Amaline Marcondes Gusman. A família reside na cidade capixaba de Vila Velha. Celine completa o 3º ano do Ensino Médio no conceituado Colégio Marista do ES .



Estamos orgulhosos de seu sucesso! Ela prestou vestibular recentemente na UVV ( Universidade de Vila Velha), para o curso de Direito e foi aprovada. Pra ela, além de nossas bênçãos os nossos aplausos!



"Parabéns minha amada netinha"

DICA de Saúde: "Um "Prendedor de Roupa" na Orelha Pode Fazer Milagres. Veja!"

ACHEI AQUI e divido com meus amigos e amigas conectados no Blog da Colunista para que possam conferir se vai dar certinho mesmo.
“Cada orelha contém um complexo mapa de reflexos do corpo, rico em terminações nervosas e múltiplos conectores com o sistema nervoso central” – afirma a reflexologista Helen Chin Lui.

Pensando nisso, profissionais de reflexologia divulgaram pontos-chave na nossa orelha que, quando pressionados, são capazes de refletir em diversas partes do nosso corpo, provocando o alívio da dor naquela região.

Entenda o método
A prática é muito simples. Basta você escolher os pontos abaixo que deseja estimular, colocar um prendedor sobre este ponto na sua orelha e pronto!  
Cada um dos pontos reflete em uma parte do corpo. 




Ombros e costas 


O primeiro ponto reflete-se nos ombros e nas costas, região onde a maioria das pessoas sente dor. Aplique o prendedor neste ponto por cerca de 1 minuto para aliviar as tensões acumuladas e, caso você tenha muitas, faça isso várias vezes ao dia.

 



Órgãos

É claro que este método não pode substituir uma visita ao médico caso você tenha dores internas intensas, mas tanto o prendedor quanto a pressão com a ponta dos dedos neste segundo ponto pode aliviá-las um pouco.



Articulações

Ah, as articulações!

Quase metade da população sofre com problemas nas articulações e sua gravidade vai aumentando com o passar do tempo e a escassez de atividade física.

Aplique o prendedor no terceiro ponto da sua orelha e conte pra gente depois quais foram seus resultados.



Sinusite e garganta
 

Para quem tem problemas com inflamações nos seios da face (a famosa sinusite) e na garganta. A pressão sobre este ponto promete aliviar o desconforto durante uma infecção.

Deixe o prendedor aí pelo tempo que achar necessário!







Aparelho digestivo


Exames preventivos são imprescindíveis quando há desconforto estomacal ou intestinal, mas nada como um

prendedor sempre à mão para ajudar naquela cólica terrível, não é mesmo?






Cabeça e coração  

O lóbulo da nossa orelha, a parte mais fofinha e onde a maioria das pessoas coloca seus primeiros brincos,
é o ponto responsável por aliviar as dores e tensões das duas partes mais importantes do nosso corpo: a cabeça e o coração.
A pressão do prendedor neste ponto promete aliviar dores de cabeça e fadigas, mas nada se fala a respeito de corações partidos 

(mas não custa nada tentar, né?).

terça-feira, 23 de outubro de 2018

Dica de Saúde: Mar ...férias na praia faz bem a saúde


O mar é um fascínio para muitas pessoas. Quando nos sentamos à beira mar e observamos o movimento, nós nos sentimos em paz e relaxados. Um banho de mar renova nossas energias e nos prepara para terminarmos ou começarmos bem um novo dia.






No entanto, os benefícios do mar vão muito além. A água pode nos ajudar a curar muitas doenças através de sua salinidade, iodo e ar saloio dico. Além disso, a água salgada libera o trato respiratório e reduz as formas alérgicas.



Água do mar pode nos ajudar a melhorar as seguintes condições:
  • Alergias respiratóriasSinusite
  • Resfriados e outras doenças respiratórias
  • Problemas de asma
  • Intoxicação por agentes químicos
  • Problemas causados ​​pelo tabagismo
  • Dores que são amenizadas com a ajuda da água do mar:
  • Doenças reumáticas
  • Deslocamentos
  • Articulações
  • Fraturas
  • Osteoporose
  • Alergias reduzidas:
  • Eczema
  • Psoríase
  • Acne seborreica
  • Dermatite

O mar também ajuda na luta contra estados depressivos e melhora complicações ginecológicas e ligadas ao hipotireoidismo e linfatismo.

A talassoterapia, tratamento que promove cura através das propriedades curativas do mar, traz grandes benefícios para nós, entre eles:
  • Melhora da respiração - O ar, perto da costa, possui mais sais normais do que minerais, que melhoram nossos pulmões desde o início do tratamento. Além disso, também melhora o nosso metabolismo, circulação sanguínea e sistema imunológico.
  • Redução da retenção de água - O calor é um grande vilão para muitas pessoas, que sofrem de retenção de água nesse período. A boa concentração de sais minerais na água do mar nos ajuda, pela osmose, a eliminar líquidos acumulados nos tecidos através da pele. Com grandes vantagens para a circulação das pernas.
  • Combate os quilos a mais -O sal estimula as terminações nervosas da nossa epiderme, o que acelera o metabolismo, ajudando-nos a queimar gorduras com mais rapidez. Isso nos ajuda a perder os quilos a mais com maior facilidade.

Você sabia que a água do mar possui todos esses benefícios? Realmente impressionante! Vamos valorizar mais o tempo no mar, nossa saúde agradece! ACHEI AQUI

O mar nos ajuda a curar mais de 16 doenças!
Credito de Luiza Fletcher


segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Japonêsas e Muriaé na Web em Barcelona


Sensacional foi a divulgação que fiz da cidade mineira de Muriaé falando o meu clássico mineirês  para as simpáticas japonêsas, no Montjuich, pelas bandas de Barcelona. Elas nada sabem da nossa lingua mas parece que entenderam tudinho do que falei...hahaha! A foto foi clicada pelo filhão Pablo Gusman no intervalo do congresso que estava fazendo na época.

"Imaginem a @taniagusman, colunista do @muriaenaweb, fazendo propaganda do site em português para essas japonesas! Ganhou fãs no mundo asiático!@aquelasuaviagem — com Colunista Tania Gusman em Montjuich - Barcelona"




Montjuïc é uma colina situada na zona sudoeste da cidade de Barcelona, de onde se domina visualmente o porto e a zona antiga da cidade. Tem uma altitude máxima de 184,8 m. 



Agradecer é preciso CONVITE MEETING DE TURISMO


Sinto-me lisongeada com os convites que valorizam nosso trabalho de colunismo! Este é mais um convite importante que recebemos para participar como colunista do site de coluna social Muriaé na Web e Blog da Colunista. 

Ponte Hercílio Luz

CONVITE MEETING DE TURISMO - GRANDE FLORIANÓPOLIS

É com muita satisfação que vimos convidá-lo a participar do 7º MEETING DE TURISMO – GRANDE FLORIANÓPOLIS, que acontecerá em Florianópolis no dia 25 de outubro de 2018, 09hs às 16h30, na sede da GRANFPOLIS - Associação dos Municípios da Grande Florianópolis - Florianópolis, SC.

Este evento tem como objetivo sensibilizar e discutir com Gestores Municipais e Regionais de Turismo, Associações Municipais e Comerciais, Gestores do Trade de Turismo e Instituições de Ensino Superior a Gestão Participativa e Sustentável do Turismo.
Abaixo encaminhamos o link para inscrição do evento.
......................................................

Marcelo Alves
Vice-Coordenador da IGRTur-GF