sábado, 27 de outubro de 2018

DICA de Saúde: "Um "Prendedor de Roupa" na Orelha Pode Fazer Milagres. Veja!"

ACHEI AQUI e divido com meus amigos e amigas conectados no Blog da Colunista para que possam conferir se vai dar certinho mesmo.
“Cada orelha contém um complexo mapa de reflexos do corpo, rico em terminações nervosas e múltiplos conectores com o sistema nervoso central” – afirma a reflexologista Helen Chin Lui.

Pensando nisso, profissionais de reflexologia divulgaram pontos-chave na nossa orelha que, quando pressionados, são capazes de refletir em diversas partes do nosso corpo, provocando o alívio da dor naquela região.

Entenda o método
A prática é muito simples. Basta você escolher os pontos abaixo que deseja estimular, colocar um prendedor sobre este ponto na sua orelha e pronto!  
Cada um dos pontos reflete em uma parte do corpo. 




Ombros e costas 


O primeiro ponto reflete-se nos ombros e nas costas, região onde a maioria das pessoas sente dor. Aplique o prendedor neste ponto por cerca de 1 minuto para aliviar as tensões acumuladas e, caso você tenha muitas, faça isso várias vezes ao dia.

 



Órgãos

É claro que este método não pode substituir uma visita ao médico caso você tenha dores internas intensas, mas tanto o prendedor quanto a pressão com a ponta dos dedos neste segundo ponto pode aliviá-las um pouco.



Articulações

Ah, as articulações!

Quase metade da população sofre com problemas nas articulações e sua gravidade vai aumentando com o passar do tempo e a escassez de atividade física.

Aplique o prendedor no terceiro ponto da sua orelha e conte pra gente depois quais foram seus resultados.



Sinusite e garganta
 

Para quem tem problemas com inflamações nos seios da face (a famosa sinusite) e na garganta. A pressão sobre este ponto promete aliviar o desconforto durante uma infecção.

Deixe o prendedor aí pelo tempo que achar necessário!







Aparelho digestivo


Exames preventivos são imprescindíveis quando há desconforto estomacal ou intestinal, mas nada como um

prendedor sempre à mão para ajudar naquela cólica terrível, não é mesmo?






Cabeça e coração  

O lóbulo da nossa orelha, a parte mais fofinha e onde a maioria das pessoas coloca seus primeiros brincos,
é o ponto responsável por aliviar as dores e tensões das duas partes mais importantes do nosso corpo: a cabeça e o coração.
A pressão do prendedor neste ponto promete aliviar dores de cabeça e fadigas, mas nada se fala a respeito de corações partidos 

(mas não custa nada tentar, né?).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!