sábado, 21 de dezembro de 2013

'Disney sob o tema Viva Navidad!


Com o tema 'Disney ¡Viva Navidad!', a Disneylândia (Califórnia) vai celebrar o Natal deste ano inspirado pelo calor e o espírito alegre da herança latina e suas tradições. Até o dia 6 de janeiro, o parque terá atividades especiais, como música latina ao vivo, aulas de dança e artesanato, além de desfiles natalinos e aparições dos personagens com roupas típicas.



Turistas de todo o mundo ficam encantados com os detalhes da decoração de Natal dos parques Disney.



A Parada Natalina é um dos eventos preparados para o Natal da Disneylândia.



A parada de Natal do Walt Disney World, a 'Mickey's Very Merry Christmas Party', é uma das atrações mais aguardadas do ano. Além de Mickey, Minnie, Pateta e toda a turma fantasiada, o evento encanta os visitantes com muitos efeitos especiais, queima de fogos, luzes, neve artificial e, claro, a participação do Papai Noel no final do desfile.


. O Castelo da Cinderela, no Magic Kingdom, também recebeu iluminação especial de Natal.



A Main Street (Rua Principal) também ganhou decoração especial de Natal. Em determinados momentos do dia, flocos de neve artificial caem e fazem a alegria da garotada que visita a Disneylândia nessa época.

Natal na Tailândia


Um centro comercial em Bankok, na Tailândia, ganhou arcos iluminados

Natal em Buenos Aires


A decoração natalina realça ainda mais a beleza das Galerías Pacífico, em Buenos Aires.

Natal em Barcelona


Praça em Barcelona, na Espanha, com iluminação especial de Natal.

Natal em Paris


200 árvores da Avenida Champs-Élysées, em Paris, foram decoradas com guirlandas e luzes que mudam de cor a cada meia hora. A inauguração da iluminação deste ano ocorreu no último dia 21 de novembro..

Natal iluminado em Pequim


Centenas de árvores do distrito de ChaoYang, em Pequim, ganharam microlâmpadas coloridas para iluminar a cidade durante as festas de fim de ano

Presépio de Los Angeles, Estados Unidos.


Presépio iluminado em uma casa de Los Angeles, Estados Unidos.

Palácio Avenida, no centro de Curitiba


O Palácio Avenida, no centro de Curitiba, ganhou uma belíssima decoração de Natal para receber os tradicionais espetáculos natalinos na cidade.

Natal iluminado de São Paulo


A iluminação especial da Catedral da Sé faz parte do projeto 'Natal Iluminado 2013', em São Paulo.



Árvores em São Paulo também ganharam iluminação especial com microlâmpadas coloridas, como as da Avenida Dom Pedro I (na foto)..

Árvore de Natal da família Obama


A família Obama inaugurou, na sexta-feira (06), a tradicional árvore de Natal da Casa Branca. O evento foi apresentado pela atriz Jane Lynch e contou com apresentações musicais de grandes artistas, como Mariah Carey, Aretha Franklin e Janelle Monáe

Natal em Roma



Desde 2006, Roma monta a sua belíssima árvore de Natal em frente ao Coliseu.

Natal do Rockfeller Center


A tradicional árvore de Natal do Rockefeller Center, em Nova York, acendeu suas luzes na noite da última quarta-feira (04), em uma cerimônia acompanhada ao vivo por milhares de pessoas. Realizado há 81 anos, o evento em frente ao complexo empresarial marca o início das festividades de fim de ano na cidade.



Outro ângulo da árvore de Natal do Rockfeller Center. A deste ano tem 23 metros de altura e 45 mil microlâmpadas que iluminarão a cidade até o dia 7 de janeiro.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Os 10 mandamentos da terceira idade


Postado por: Equipe Terceira Idade
1º – Não se aposente da vida para se tornar a praga da Família. A vida é atividade e o verdadeiro elixir da eterna juventude é o dinamismo. Não despreze as ocupações enquanto tiver energia para as lutas cotidianas.

2º – Seja independente e preserve a sua liberdade mesmo que seja dentro de um quartinho.Quem renuncia ao próprio lar, obriga-se a andar na ponta dos pés para evitar atritos com noras, genros, netos e outros parentes.

3º – Mantenha o governo da sua própria bolsa. Ajude os seus filhos financeiramente, na medida das suas posses; reserve uma parte para emergências e lembre-se que um filho ambicioso pode ser mais temível que um inimigo.

4º – Cultive a arte da amizade como se fosse uma planta rara, cercando os familiares de cuidados, como se fossem flores. Se a sua memória estiver falhando, anote numa agenda sentimental as datas mais importantes das suas vidas e compartilhe com eles a alegria de estar presente.

5º – Cuide da sua aparência e seja o mais atraente possível. Não seja um daqueles velhos relaxados, que exibem caspa na gola do paletó e manchas de gordura na roupa que revelam o cardápio da semana. Nunca despreze o uso de água e sabão.

6º – Seja cordial com os seus vizinhos. Evite implicar-se com o latido do cachorro, o miado do gato, o lixo fedorento na calçada ou o volume do rádio. Um bom vizinho é sempre um tesouro, especialmente se os parentes morarem distantes.

7º – Cuidado com o nariz e não se intrometa na vida dos filhos adultos. Eles são seres com cérebro, coração, vontade e contam com muitos anos para cometerem oa seus próprios erros.

8º – Fuja do vício mais comum da velhice, que é a “presunção”. A longa vida pode não lhe ter trazido sabedoria. Há muitos que chegam ao fim da jornada tão ignorantes como no início dela. Deixe que a “humildade” seja a sua marca mais forte.

9º – Os cabelos brancos não lhe dão o privilégio de ser ranzinza e inconveniente. Lembre-se que toda paciência tem limite e que não há nada mais desagradável do que alguém desejar a sua morte.

10º – Não seja repetitivo, contando a mesma história três, quatro, cinco vezes. Quem olha só para o passado, tropeça no presente e não vê a passagem para o futuro.

(Adaptação de “Compreendendo Melhor Como Viver a Terceira Idade, na Opinião da Terceira Idade”, do Dr. Conceil Corrêa da Silva)


Amigo oculto da Fundarte teve presença da Bolachinha


No amigo oculto que aconteceu hoje pela manhã no recinto da FUNDARTE , nosso colaborador Tofinho Gusman compareceu  e fez parte do evento.



E com ele a já famosa  presença da bolachinha de publicidade do site de coluna social Muriaé na Web que viaja por este mundão de meu Deus divulgando a cidade mineira de Muriaé.

Valeu muriaeense Tofinho!!

domingo, 15 de dezembro de 2013

Dica Turística:“Felipe Guerra é uma cidade encantadora e bela”

Em sua primeira vinda ao estado do Rio Grande do Norte, especialmente para visitar o Lajedo do Rosário, localizado na cidade de Felipe Guerra, região Oeste, distante da capital, Natal, 351 km e concentrando 90 cavernas, no último sábado, o ator Marcos Ferian, intérprete do personagem  Guto de grandioso sucesso da novela Rebelde da Rede Record, ressaltou as belezas existentes na pequena cidade de pouco mais de 5.700 habitantes.


 “Estou muito feliz em conhecer não só uma cidade, mas sim uma grandiosidade de uma das mais belas cidades do Rio Grande do Norte”, frisou o protagonista Pitu na peça infantil "O Rei do Lixo" no Teatro dos Grandes Atores na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, apresentando-se durante dois meses e no próximo ano a peça voltará aos palcos.

Com um dos maiores potenciais turísticos, a cidade de Felipe Guerra em épocas passadas foi batizada com o nome de Pedra de Abelhas, além de ser durante todo o ano um verdadeiro oásis diante da imensidão de seus olhos d’águas, piscinas naturais, culinária típica do pirão de banana verde com galinha caipira, além de ter um dos maiores lajedos de cavernas do Norte/Nordeste, Lajedo do Rosário.

Impressionado com a dimensão do potencial turístico, durante sua visita a cidade de Felipe Guerra, o ator Marcos Ferian esteve visitando a caverna do Crote, distante da sede da cidade uns cinco quilômetros, além de ter conhecido um pouco da história da cidade e contemplado o Lajedo do Rosário.

A imensa riqueza existente entre cavernas com belíssimas imagens, formações esplendorosas, Catedral, Rainha e Três Lagos são as mais impressionantes com seus ninhos de pérolas, travertinos, cortinas, estalactites, estalagmites e a nascente do olho d’água com suas águas borbulhantes deixando nativos e apreciadores da natureza feliz pôr poder ver lugares únicos e inacreditáveis numa cidade contemplada pela mãe natureza.

“Felipe Guerra é uma cidade de belezas únicas e as pessoas precisam vir contemplar toda essa riqueza natural”, afirmou o ex-Guto da novela Rebelde, ator Marcos Ferian.



Na caverna do Crote,há existência de uma oiticica centenária coberta de centenas de raízes e um enorme crote, formando uma belíssima imagem de um dos mais belos cartões postais criados no sertão árido do Nordeste.

Durante ainda na cidade de Felipe Guerra, ele esteve visitando o Castelo de Dona Ritinha,onde fez fotos para uma publicação que terá lançamento no mês de Fevereiro de 2014,acompanhado da TV Cabo Mossoró (TCM) que veio fazer entrevista exclusiva para o programa Verão TCM 2014.

Ainda em fase de pesquisas por parte de pesquisadores e especialista em geologia, o Lajedo do Rosário tem atraído desde o ano de 1995 universitários das áreas de geologia, turismo, mineração, fotógrafos e personalidades do meio artístico nacional, além de que desde o ano de 1996 essas atenções têm se voltados para trabalhos de pesquisas e contemplação das formações rochosas da pequena cidade de pouco mais de 5.700 habitantes.

Entre suas descobertas, a cidade de Felipe Guerra possui a maior caverna do estado do Rio Grande do Norte, caverna do Trapiá que tem um abismo de 18 metros de altura em sua entrada medindo 2.330 metros de cumprimentos.


A vinda do ator Marcos Ferian contou com os apoios das revistas 100 Fronteiras(Foz do Iguaçu-Paraná),Evidência Cosmopolita(Maceió-Alagoas),On Line For Men,Hotel Garbos(Mossoró-Rio Grande do Norte),Mundial Travel Turismo e Eventos(Mossoró-RN),Alexandrino Lima(Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró(CDL),Vereadores Salomão Gomes e Pedro Cabral(Felipe Guerra-RN), TV Cabo Mossoró (TCM),DrºMilton Marques de Medeiros/Zilene Marques de Medeiros,Neuzo Leite,Restaurante Tenda,Leite do Sertão,Padaria e Mercearia Medeiros(Apodi-RN),Regina Duarte(Contadora-Apodi-RN) e Netinho Morais(Sport Center-Apodi-RN).Fotos:Hallyson Bysmarck/Divulgação
Enviado pelo colunista social do Rio Grande do Norte Salomão Medeiros

IMPERDÍVEL: "Top Night"


 Dia 27 de dezembro promete bombar e os Ingressos já estão a venda nos seguintes locais:
 * Quiosque Castanheira (centro);
* BR Mania (Posto Nacional);
* Loteria do Porto;
* Lanchonete do Rodrigo (Porto);
* Pethorse (armação);
* Zero Grau (barra).... 

* Pista: R$ 30,00 
* Camarote: R$ 50,00 (80 caixas de cerveja liberadas) 

*Ingressos a venda também no site: www.topnightproducoes.com.br (visa/mastercard)

Bolachinha foi parar na Garganta del Diablo

 

Diretamente das Cataratas da Argentina para  o Blog da Colunista do Muriaé na Web.



 Com Larissa Gusman e Vinicius Daflon Amendoim neste domingo (15) em "Garganta Del Diablo" no Parque Nacional Iguazú na Argentina.. Mais detalhes no site de coluna social em breve.

Bolachinha do Muriaé na Web nas Cataratas do Iguaçu


A Bolachinha de publicidade do site de coluna social Muriaé na Web foi com o casal Larissa e Vinícius Daflon visitar as famosas Cataratas do Iguaçu e ficou encharcada com as abençoadas gotículas que emanam daquele sagrado local.



 Neste momento o casal atravessa a fronteira com a Argentina para juntos apreciarem o outro lado das Cataratas. Irão aventurar-se no passeio de barco pelas caudalosas águas daquele paraíso. Aguardem as fotos no "Quem Foi "do site de coluna social Muriaé na Web em breve.