sábado, 5 de maio de 2012

Prêmio Mulher Influente em BH no dia 7 de maio

Tudo pronto!
Divido com meus amigos e amigas conectados no Blog da Colunista a emoção que me invade, por, além de ser distinguida para  receber o honroso prêmio destaque na cidade de Belo Horizonte - "Troféu Mulher Influente", participarei na Diretoria, tomando posse, na fundação da ABIME-MG ( Associação Brasileira de Imprensa e de Mídia Eletrônica) na qual teremos a competente Colunista Social Suzely Hortênzio como presidente.

O prêmio é uma honraria e destaque que nos foi concedido pelo trabalho de divulgação dos bons e belos momentos, valores de Muriaé e muriaeenses através do site Muriaé na Web, Blog da Colunista e da coluna social Sociarte, do jornal impresso "A Notícia".

O traje de gala que estarei usando na noite glamourosa  do dia 7 de maio no Hotel Mercure, para receber o Troféu e tomar posse na ABIME, é uma produção elegante oferecida pela empresa "Rosinha Noivas" onde se tem variados vestidos de muito bom gosto, para noivas, damas, padrinhos , festas e eventos .. AGUARDE  !

Grupo Teatral Sufoco deu um show na praça


Na manhã deste sábado o Grupo Teatral SUFOCO fez mais uma de suas encantadoras apresentações . O grupo formado por alunos do IFET ( Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia)coordenado pela simpática professora  Emanuela Miranda.



O Grupo Teatral colaborou com o sucesso no encerramento da Campanha coordenada pelos militares Maicon,Cabo Domingos e realizada pelos membros do JCC em prol da  Casa da Menina na arrecadação de alimentos não perecíveis e material de limpeza que culminou na manhã de sábado dia 5 de maio.




Parabéns pelo sucesso!

JCC em missão na praça João Pinheiro



No sábado pela manhã sob o comando dos militares, soldado Maicon, Cabo Domingos e  Fabiano, jovens de nove escolas da cidade integrantes do programan JCC -"Jovens Conquistando a Cidadania", participaram de uma gincana que se encerrou na Praça João Pinheiro com muita animação, música, sorteio de brindes, apresentação teatral do grupo Sufoco. O ponto alto foi a revelação da escola vencedora da gincana e a apresentação dos inúmeros parceiros no programa.


Dentre os parceiros estiveram presentes, dentre outros as rotarianas Dodô Francisco, Solange Montezano, Luciana Archete e eu representando o Rotary Club Muriaé Norte .



Muriaé na Web esteve através desta colunista  recarregando  energias junto com os jovens presentes ao mesmo tempo que registrando quem esteve prestigiando .








Confira mais registros no  site Muriaé na Web

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Festa Junina que vai bombar!

A todo vapor já está sendo preparada a festança no Arraiá do Maguinho ( Carlos Magno Oliveira- Junia) que vai acontecer na noite do dia 23 de junho.


 A festa, muito bem organizada, que acontece pela sexta vez no Sitio do casal rotariano e que fica logo ali na estrada do distrito de São Fernando Km 3, acolheu  350 pessoas ano passado que saborearam a vontade comida tipicamente mineira até se fartarem...

Ano de 2011 a festa teve parceria com o Rotary Club Muriaé Norte  e  que neste 2012 já firmou novamente a parceria que deu certo. Desta vez em prol do projeto "UM BANHEIRO PARA TODOS" coordenado pelas  rotarianas Dodô Francisco( próxima presidente) e Solange Adriano .

Os rotarianos estão engajados a conseguir 12 patrocinadores que ficarão em ala vip em mesas de 6 lugares colaborando com a doação do preço de um banheiro para uma família..
Por lá muita animação com quadrilha e música ao vivo para se dançar forró enquanto se poderá curtir a noitada saboreando as gostosuras e guloseimas a valer pelo ingresso de 30,00.

 Os rotarianos aguardam nossa gente solidária de nossa terra prestigiando mais uma vez este evento que já é sucesso na Terrinha!!!!

Feijoada CR 2012, movimenta Juiz de Fora

Reserve a data do dia 2 de junho para comparecer à tradicional Feijoada promovida pelo conceituado Colunista Social de Juiz de Fora-MG, César Romero Giovannini Correa. A 20ª edição da Feijoada CR será no La Rocca e garante mais um sucesso.

Desejando sucessos agradecemos a participação!

Agradecer é Preciso: Hosana de Lourdes

Agradeço a divulgação da colunista social Hosana de Lourdes da cidade de Maracaju-MS, em seu conceituado Blog: TUDO QUE HÁ divulgando Muriaé-MG, através da Moção Honrosa que me foi concedida pela Câmara dos Vereadores de Muriaé,  através de seu presidente Vander Gonçalves de Oliveira.



Aproveitamos para apresentar a cidade de Maracaju aos meus amigos e amigas conectados no Blog da Colunista. A cidade de Maracaju pertence ao estado do Mato Grosso do Sul e fica na região Centro- Oeste deste Brasilzão de meu Deus.  E, é graças à agropecuária, que a bela Maracaju acabou se desenvolvendo muito ao longo dos anos. Também foi importante ponto de passagem para a Estrada de Ferro Noroeste do Brasil], que vinha de São Paulo via Campo Grande.  Com produto interno bruto de mais de 700 000 000 de reais, é o sexto município mais rico e o 11º município mais populoso do estado, com aproximadamente 40 000 habitantes. Atualmente é bastante conhecida pela sua tradicional Festa da Linguiça que acontece anualmente  pelas bandas de lá .


Obrigada Hosana!

PAULICÉIA DESVAIRADA


Com foto de Dudu Pacheco(SP) , ficou registrada a canja que a atriz Maria Fernanda Cândido deu cantando Beatles lá no Lounge B4 da rua Amaury, onde é o point dos paulistanos, na noite de ontem, 3 de maio. O trio cantor Paulo Ricardo, atriz Maria Fernanda Cândido e o médico Malcolm Montegmery encantou os amigos presentes interpretando as músicas dos Beatles.

 Paulo Ricardo, Maria Fernanda e Malcolm Montegmery .
 Enviado  pela colunista Vera Martins de SP

Zem Clássico-eletro-acústico


quinta-feira, 3 de maio de 2012

Rotary abraça causa JCC

A reunião do Rotary nesta quinta dia 3 de maio  tivemos como anfitriãs das empresárias rotarianas Dodô e Solange . Dentre os variados assuntos tratados os membros do clube enganjaram no projeto desenvolvido pela polícia militar que atuam com os jovens.

Cabo Domingos fazendo explanação sobre o projeto para os rotarianos


A reunião teve como visitante o  Cabo Domingos que fez uma brilhante explanação do Projeto que a polícia atua contra as drogas, com os jovens de 9 escolas da cidade, solicitando apoio do Rotary .Prontamente os rotarianos foram unânimos em abraçar causa. Cabo Domingos ficou muito agradecido com a receptividade.
 
Presidente atual Maria Luisa Veggi e Presidente que tomará posse Dodô Francisco ladeando o coordenador do Projeto JCC Cabo Domingos.


Ficou selado e registrado em ata que o Rotary Club Muriaé Norte fará parceria  fortalecendo com seu apoio ao projeto de cunho social e humano que vem sendo desenvolvido com muita maestria pelos oficiais.

O que rola na Sociarte da 1ª semana de maio

Confiram os eventos escolhidos  para virarem Notícia da semana na coluna Social SOCIARTE


A festa de 123 anos de Itaperuna promete sucesso

O evento que tradicionalmente acontece na vizinha cidade de Itaperuna - Estado do Rio de Janeiro a poucos quilômetros de Muriaé-MG apresenta uma programação imperdível em sua semana de festejos comemorativos . Neste ano os itaperunenses comemoram 123 anos de sua terra natal cheios de felicidade pela confraternização que nesta época sempre acontece de rever amigos que reaparecem.

Destaque também para Jamérico Garcia que vai estrear por lá o seu vozeirão!!!

Exposição em Patrocínio do Muriaé em maio


A Exposição Agropecuária e industrial da vizinha cidade de Patrocínio do Muriaé( logo ali...) vai ser mais um sucesso! Com destaque para Jamérico Garcia no sábado do dia 19 de maio que vai arrasar no palco da expô tal qual arrasou no programa do Raul Gil do SBT. A abertura oficial acontece dia 16 e a programação rica de variedades vai até o domingo do dia 20 de maio prometendo muitas alegrias e diversãoes.

Confraternização de Motociclista

Acontece no dia 5 de maio mais uma confraternização de motociclistas na  hospitaleira cidade de Antônio Prado de Minas. desta vez a sexta confraternização que será recheada de sucessos.

A cidade no mapa de Minas Gerais




"Ser motociclista é muito mais do comprar uma moto e ficar em cima dela. Ser motociclista é muito mais do que lavar e desfilar com ela no final de semana. Ser motociclista é muito mais do que ter a melhor e a mais cara. Ser motociclista é muito mais do que participar das reuniões dos grupos. Ser motociclista é muito mais do que viajar com os amigos. Ser motociclista é muito mais do que ir a encontros. Ser motociclista é muito mais do contar as aventuras vividas. Ser motociclista é muito mais do que ser motoqueiro. Ser motociclista é encarar a vida de peito aberto. Ser motociclista é amar a natureza e viver em sintonia. ser motociclista é respeitar o trânsito e a vida dos outros. Ser motociclista é ter a capacidade de subir na moto e deixar os problemas de lado. Ser motociclista é prestar ajuda na estrada sem esperar nada em troca. Ser motociclista é sair sem estepe, com chuva pelo prazer de sentir a liberdade. Ser motociclista é ter a capacidade de conviver consigo mesmo dentro do capacete. Ser motociclista é fazer o gosta. Ser motociclista é fazer da amizade uma religião. Ser motociclista é saber conviver com a incapacidade do entendimento dos outros. "
Crédito do Blog  de Tiago Beloni

Matriz da cidade de Antônio Prado de Minas

 Antônio da Silva Prado quem deu nome a cidade

Moção Honrosa da Câmara Municipal de Muriaé



Imensamente feliz com o reconhecimento do nosso trabalho jornalistico divulgando a cidade de Muriaé para o mundo através de nossa coluna social no site Muriaé na Web, Blog da Colunista e SOCIARTE do jornal impresso semanal "A Notícia, agradeço sensibilizada a  Moção Honrosa e dividindo-a com minha filha jornalista formada pela Federal de Juiz de Fora, Ludmila Gusman Carvalho, professora  da FAMINAS de Muriaé, idealizadora e editora geral do site Muriaé na Web que é referência na FEBRACOS- Federação Brasileira de Colunistas Sociais e ABIME- Associação de Imprensa de Midia Eletrônica das quais faço parte. Muitíssimo Obrigada ao Vereador Vander Gonçalves de Oliveira!


Agradecer é preciso: Lucilla Modas

Agradecemos o carinho da empresária Lucila Ambrósio Medeiros da Boutique Lucilla Modas pelo patrocínio dos looks que nos proporcionou nos eventos que estivemos na "Festa do Gorrinho", Lançamento do livro "Uma Vida de Estrada"e Jantar Festivo de Posse de novos sócios do Lions Clube Muriaé Centro, o último, na noite de ontem, quarta-feira, 2 de maio.




Obrigada!

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Governador do Lions- DLC-12, presente em jantar festivo







Na noite do dia 2 de maio , o Lions Clube Muriaé Centro, empossou seis novos sócios e teve o prestígio da honrosa visita do Governador e sua comitiva, Domadora Leila sua esposa e companheiro do Lions de Juiz de Fora pertencente ao clube do casal Governador.


Muriaé na Web marcou presença  e registrou os importantes momentos da posse e algumas presenças de importância que compareceram na ocasião, no site Muriaé na Web.

terça-feira, 1 de maio de 2012

CANDIDATA AO TROFÉU MULHER EM EVIDÊNCIA 2016: Mulher Influente: Doutora Micheline Campos Rezende

Doutora Micheline Campos Rezende receberá em Belo Horizonte o Troféu que faz jus, como médica  competente e dedicada que atua  Hospital de Câncer de Muriaé, o merecido Prêmio Mulher Influente de MG 2012,  no dia 7 de maio. Atualmente 2016, além  do hospital , é professora de Semiologia no curso de medicina da UNIFAMINAS e dando mais um passo em sua brilhante carreira: iniciando seu mestrado em medicina.  Recebe o Prêmio "MULHER EM EVIDÊNCIA 2016" oferecido pela Mídia Brasil Associados em IV ENCONTRO de Jornalistas de Mídia Eletrônica do país.


Confira a sua mini biografia:
Divertindo-se com o Garibaldo e Sônia Braga nos idos anos 70, Micheline começou sua infância assistindo Vila Sésamo em Ritápolis - Minas Gerais diante dos raros televisores que haviam na cidade. Nascida em 1972 na cidade vizinha, São João del Rei, crescia na cidade de seu pai, Osvaldo Augusto de Resende. Uma alegria patente na sua gargalhada intensa e sonora seria marca de presença e nascença que levaria pela vida, talvez por ter nascido no sábado de carnaval. 

Falante já com tenra idade, marcou positivamente o final da vida de sua avó materna, Onecília.Com um ano de idade contava toda a histórinha de Chapeuzinho Vermelho e o Lobo mau. Proficiência extraordinária gravada em fita de audio por seus tios com a única sobrinha.

A liderança de personalidade forte ainda aos 4 anos provocou embaraços sociais em uma festa junina quando corrigiu todos os coleguinhas que coreografaram errado o anarriê.

Aprendera a ler antes da idade o que a transformou em uma criança solícita na alfabetização dos seus amiguinhos. O senso de responsabilidade e de cuidar do próximo também surgiu com  seus dois irmãos mais novos a partir do momento que sua mãe, Maria Luiza Campos Rezende voltou a dar aulas. Apesar das peripécias de soltar o carrinho com o bebé no morro correndo atrás, era ela quem cordenava cartão de vacinas e afins. Provavelmente os primeiros sinais da medicina em sua vida.

A destreza nos estudos vinda de uma dedicação primorosa demandou o estudo no Segundo Grau em duas escolas diferentes: enquanto estudava o profissionalizante Normal em Ritápolis, fazia também o científico em escola particular em São João del Rei. Ao mesmo tempo. Fora a dedicação ao Inglês e claro, aos amigos e uma vida social intensa em toda a sua adolescência.

O avô materno Miguel, infelizmente não viu sua neta iniciar os estudos de Medicina que tanto incentivara. E sob o abrigo deixado pelo seu avô que pode manter-se nos estudos e criar-se a profissional competente anos depois.

Não era de se hesitar que a liderança tão cultivada desde pequena fosse naturalmente exercida também na fase jovem de faculdade. Líder de turma, presidente do fundo de formatura por todos os anos de curso certamente foram situações abraçadas com a cumplicidade de uma mulher de decisão forte e caráter marcante. Sua casa, uma república dividida com grandes amigas, praticamente irmãs, era uma irmandade onde todos de convívio mútuo se encontravam e confraternizavam.

A decisão por Oncologia foi tomando forma com o estágio no Instituto Oncológico em Juiz de Fora iniciado no terceiro ano de faculdade. Apesar da resistência ou assombro das pessoas próximas, inclusive familiares,  foi no tratamento do paciente com câncer que Micheline encontrou toda a essência da medicina e realização profissional, o cuidar do outro. Ao perceber a intensidade e as dificuldades que o câncer trás para o paciente, ela optou por ser o agente que cuida da pessoa e não somente de sintomas e efeitos da doença. Antes, contudo, da Oncologia, a pediatria fez presença na sua carreira médica.

A formação em Oncologia, agora em Belo Horizonte, trouxe novos desafios. De residente no Felício Roxo chegou a preceptora da Oncologia. Trabalhou também no Mater Dei e no Oncocentro. Atividades que prepararam Micheline para um desafio profissional que traria outro rumo em sua vida: convite para iniciar o serviço de Oncologia no Hospital do Câncer de Muriaé.

Cidade do interior, onde não havia até então nada relacionado à Oncologia. Iniciar os trabalhos do zero, reunindo profissionais competentes e resultados sociais concretos logo a fez se destacar na cidade. Casou-se com Marcelo Campos Salles, encontrou família, construiu casa e plantou raizes.

Seu temperamento forte, sorriso farto e gargalhada intensa conduzem centenas de pacientes mensalmente à compreensão de sobrevida e convívio com uma das doenças mais complexas da medicina atual. Sua mão amiga e seu perfeccionismo profissional, além de reunir grandes pessoas e profissionais que trabalham juntos no esforço de levar sempre uma vida melhor aos seus pacientes, trabalham para levar para todas as pessoas a esperança.

Homenageado do dia 2 de maio: TOFINHO




Nosso querido Tofinho (aquela criança do post ), nasceu nos idos de 2 de maio de 1973 e devido a um trauma de parto, convive com suas limitações mas que se transformam em Bênçãos de Deus,  para mim sua mãe e para toda sua família. Aqui em Muriaé Cristopher Braga Gusman, nosso querido Tofinho, é conhecido e respeitado pelo seu jeitinho especial de ser e de nos conquistar com sua sinceridade e autenticidade.



Primeiramente neste glorioso dia 2 de maio rendo minhas homenagens a Deus por eu ter sido escolhida por Ele a ser mãe de um ser que me enche de orgulho, que me toma bênção todas as noites pra dormir, que me chama além de mãe, de paixão, querida , boneca e princesa... Que me traz o rendimento de seu trabalho para ajudar nas despesas , que me protege e me respeita.












  Rendo minhas homenagens a este filho que é verdadeira bênção e que me ergue a cada manhã com seu entusiasmo, sua energia e vontade de viver que canalizadas para o bem tornam-se vibrantes de responsabilidade.


 E, como providência divina,  para comemorar esta grande data Cristopher Braga Gusman foi convidado, após seu nome ser aprovado   a tomar posse como Leão no Lions Clube Muriaé Centro na noite de seu aniversário . Para ele um presente , para seus familiares uma honra, para o clube de serviço , sangue novo e dinamismo.