sábado, 21 de setembro de 2013

Velório do boi e dos 3 porquinhos


O boi foi envelopado , girando lentamente por 12 horas no sarilho só no calor do fogo.


Uma festa animada com música ao vivo e tira gosto deu início ao 4º evento "Boi no Rolete" promovido pelo Lions Clube Boa Esperança em parceria com a comunidade da Paróquia Santa Rita. O evento foi realizado no recinto do Parque de Exposição da cidade de Boa Esperança, Sul de Minas.


O conjunto "ESCORPIÕES" , músicos da cidade abrilhantaram a noite com músicas sertanejas para se ouvir e dançar.

Comigo a secretária Cris e a presidente Janete do Lions Clube Boa Esperança

Padre João, Pároco da Igreja Santa Rita com visitante Wanderley e  Belizário, membro do Lions.



O evento deste ano,  Boi no Rolete, tem a participação da Pastoral da Igreja Santa Rita em prol a sua reforma .


A convite do anfitrião e membro do Lions , Belizário, Wanderley , Telma Poiares e eu estivemos presentes ao famoso e festivo "Velório do Boi" e dos 3 porquinhos, que serão servidos assados no almoço de domingo (22).


E enquanto o boi fica assando por aproximadas 12 horas sob o comando de gaúchos especializados, o pessoal  além de saborear miúdos, torresmos e demais quitutes, dança e se diverte regados a chopp e refrigerantes.

Comigo, Ademir, gaúcho de Santa Rosa-RS e sua equipe responsável pelo tempero e sucesso do evento!



Homenageado do dia 21 de setembro: Pedro Antônio

Aos 21 dias do glorioso mês de setembro do ano 2000, chegou para iluminar a vida de seus familiares e sobretudo da mamãe Aline, um lindo menininho.


  Hoje, 13 anos depois um adolescente maravilhoso! O  príncipe Iº dos 6 netos dos avós maternos Telma e Wanderley Poiares, completa  neste 21 de setembro de 2013, mais um ano de luz.


A ele, os nossos votos de muitas felicidades sob as bênçãos de Deus para iluminar o caminho que irá trilhar com sucesso nesta vida.

21 DE SETEMBRO: Dia da Árvore

O dia da árvore é comemorado em todo o mundo e em datas diferentes.


 Aqui no Brasil no dia 21 de setembro comemora-se o dia da árvore. Essa data foi escolhida em razão da chegada da primavera. Mas antes da escolha dessa data, acontecia no país, na última semana de março, a festa Anual das Árvores, instituída pelo presidente Castelo Branco, em 1965.

Mais adiante, a árvore ganhou um dia especial em virtude de sua importância para a vida humana e também com a chegada da primavera, onde ganham nova vida e abrem lindas flores que dão origem a novas árvores.


 Com a chegada da primavera podemos ver as cidades mais alegres, pois essas se enchem de flores de todas as cores. Muitos pensam que a árvore que simboliza o Brasil é o pau-brasil, em razão do nome, mas esse título cabe ao ipê-amarelo, uma das cores que representam o nosso país. O pau-brasil encontra-se em extinção, pois foi muito contrabandeado por ser uma madeira de cor avermelhada e de aparência nobre. Além dessa, o jacarandá, o mogno e o pinheiro também se encontram nas mesmas condições de extinção.



As árvores são plantas que possuem um caule lenhoso e são constituídas por raiz, caule, folha, flor, fruto e sementes. São elas que nos fornecem o ar que respiramos, além das frutas e outros tipos de alimentos; a madeira para construção de móveis, casas, objetos decorativos, cercas; também fornecem remédios; e a celulose, matéria-prima para a fabricação de papel.

Pesquisa na internet com fotos divulgação

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

"Serra da Boa Esperança"

 

Serra da Boa Esperança cantada em música (samba-canção) de autoria de Lamartine Babo. A melodia foi composta por Lamartine, em 1937, sendo que a letra também é dele, com intervenções do dentista dorense Carlos Alves Netto. Clique aqui e saiba mais a respeito


Lamartine Babo


Serra da Boa Esperança,
Esperança que encerra
No coração do Brasil
Um punhado de terra
No coração de quem vai,
No coração de que vem,
Serra da Boa Esperança,
Meu último bem

Parto levando saudades,
Saudades deixando,
Murchas, caídas na serra,
Bem perto de Deus
Oh, minha serra,
Eis a hora do adeus
Vou-me embora
Deixo a luz do olhar
No teu luar
Adeus!

Levo na minha cantiga
A imagem da serra
Sei que Jesus não castiga
Um poeta que erra
Nós, os poetas, erramos
Porque rimamos, também
Os nossos olhos nos olhos
De alguém que não vem

Serra da Boa Esperança,
Não tenhas receio,
Hei de guardar tua imagem
Com a graça de Deus!
Oh, minha serra,
Eis a hora do adeus,
Vou-me embora
Deixo a luz do olhar
No teu olhar

Adeus!


 Na praça da prefeitura da cidade mineira, um monumento em homenagem ao grande cantor e compositor Lamartine Babo pela música de grande sucesso que ele compôs enaltecendo a serra da cidade de Boa Esperança - Sul de Minas.

Usufruindo da beleza do por do sol no Lago dos Encantos


 Na tarde de sexta-feira, 20 de setembro, tivemos a felicidade de presenciar um por do sol magnífico em Boa Esperança, Sul de Minas na orla do Lago dos Encantos. Fantástico!














Amiga Virtual que se tornou Real: Bruna


No Sul de Minas, tive o prazer de conhecer de pertinho uma amiga virtual. A boaesperancense  Bruna Silva é secretária executiva do administrador do Edifício Lago dos Encantos que fica na Avenida JK, 618 em Boa Esperança.



quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Um giro pelo Haras do Principado


Em Boa Esperança, sul de minas, um Haras maravilhoso. Muitos cavalos de raça e procriadores. Por lá com o anfitrião José Belizário, Wanderley Poiares, mana Telma e eu, numa visitinha na manhã ensolarada de 19 de setembro admirando os animais e o aconchegante espaço.