sábado, 12 de março de 2016

Brincadeiras Lúdicas para a Páscoa

"A Páscoa é uma daquelas épocas cheias de alegria em que a família se reúne para ter bons momentos e celebrar uma data especial. Se você quiser deixar o dia ainda mais divertido, organize brincadeiras que entretenham as crianças, e, é claro, os adultos também. Como prêmio, ofereça um ovo de chocolate com um brinquedo incrível ou uma cesta de ovinhos com brinquedos menores."


Caça ao tesouro.  A brincadeira clássica nunca sai de moda e nem perde a graça. Antes de seu filho acordar, esconda o ovo dele em um lugar estratégico e espalhe pistas para que ele possa achar. Vale fazer pegada de coelho, colocar bilhetes com charadas ou fazer um caminho com ovinhos menores para que ele descubra o esconderijo.


Se as crianças estiverem em fase de alfabetização aproveite para deixar a brincadeira mais interativa. Em vez de pegadas, espalhe pistas que indicam o lugar da próxima pista, até chegar ao ovo. Dê dicas e faça pequenas charadas, como “a próxima pista está onde o gatinho dorme”, sempre de acordo com o quanto seu pequeno sabe ler. Divertimento total!!



Amigo ladrão. Cada pessoa da família compra um ovo de Páscoa e embrulha de forma que não dê para ver a embalagem. No domingo, todos colocam os ovos no centro da sala e sorteiam os participantes um a um. A primeira pessoa escolhe um embrulho qualquer e abre. A segunda pega outro pacote e, antes de abrir, decide se quer ficar com aquele ou roubar o da pessoa anterior. O jogo segue até o último participante, sempre escolhendo entre um ovo surpresa ou roubando o de alguém.


Rabo de coelho. Desenhe um coelho em uma cartolina e fixe em uma parede. Faça um pompom de papel crepom para ser o rabo e fixe uma fita dupla face no meio. Cubra os olhos do seu filho com um lenço e peça pra ele encaixar os dois cartazes e completar o desenho. Quem está de fora ajuda com indicações do tipo “está quente! Ih, agora esfriou!”. Monte dois grupos e tenha uma competição
emocionante.


Jogo de perguntas. Reúna crianças e adultos e faça um quizz sobre cultura geral. Você pode usar um jogo pronto ou fazer cartões com as perguntas que quiser. Vale perguntar sobre desenho animado, a sobremesa preferida da vovó ou quem descobriu o Brasil.


Corrida dos ovos. Cada criança pega um ovo e coloca em uma colher. A molecada deve correr até um determinado lugar segurando a colher na boca e equilibrando o ovo. O primeiro a chegar ganhar um ovo incrível. Se quiser estender a farra, emende outras gincanas, como pega-pega, corrida de saco e dê o prêmio para o ganhador geral.

sexta-feira, 11 de março de 2016

Sugestão : Comemorar seu aniversário com uma Festa Cigana

Temas criativos são sempre motivos de diversão em uma festa !! Já pensou em comemorar seu aniversário com uma Festa Cigana ?? 



Falando em moda, já perceberam o quanto está na em uso o pulseirismo (várias pulseiras), os anéis em vários dedos e muitos colares juntos ? Lenços, saias longas… Tudo que envolve o mundo cigano. E, que tal juntar a moda ao tema da sua festa e transformar tudo isso em uma mega tenda cigana !?
Com apelo sensual, tons fortes, decoração carregada e muito, muito estilo, a moda cigana é sempre bem vinda como tema de festa para adultos. Até um casamento alá Cigana fica incrível…



AMEI ESTA TENDA!




  • . Compre várias correntes, moedas, pingentes… tudo que se assemelhe com jóias. Distribua pelas mesas, pendurada nas paredes, dentro de vasos e vasilhas.
  • . Para das um clima legal, use bastante luz de velas, além de super sensual, dá um charme em qualquer evento. 
  • Para ficar mais baratinho, compre velas  de 7º dia que permitem cortá-las em vários tamanhos (com cuidado!), esse tipo de vela é mais barata que aquelas decorativas e substituem perfeitamente as mais caras.
  • . Aproveite também luzes de natal BRANCAS (nada daqueles piscas coloridos) para complementar a iluminação à vela, para ajudar no colorido, invista em flores e fitas!
  • . Para complementar a natureza cigana, enfeite o local com rodas com cara antiguinha, maletas de viagem, tickets e passagens, estradas, fotos e trilhas.
  • . Não esqueça da caracterização especial de todo o pessoal que estiver trabalhando no evento, nem que seja uma bandana na cabeça, mas o elemento do vestuário é imprescindível e isso também faz parte da decoração!

quinta-feira, 10 de março de 2016

Homenagem às Mulheres pelo Dia Internacional da Mulher


Merecidamente, um grupo de nove mulheres e uma entidade educacional Congregação Santa Marcelina, representando toda a força feminina muriaeense, recebeu homenagem pela Câmara de Vereadores na terça feira , pelo glorioso "8 de março", em que se comemora o "Dia Internacional da Mulher" Confira CLICANDO AQUI

terça-feira, 8 de março de 2016

REFLEXÃO: "Os Filhos Esquecerão"

Pra refletir, agradecer e saber curtir cada instante que temos com nossas crias.


 "O tempo, pouco a pouco, me liberará da extenuante fadiga de ter filhos pequenos, das noites sem dormir e dos dias sem repouso. Das mãos gordinhas que não param de me agarrar, que me escalam pelas costas, que me pegam, que me buscam sem cuidados, nem vacilos. Do peso que enche meus braços e curva minhas costas. Das vezes que me chamam e não permitem atrasos nem esperas.
O tempo me devolverá a folga aos domingos e as chamadas sem interrupções, o privilégio e o medo da solidão. Acelerará, talvez, o peso da responsabilidade que as vezes me aperta o diafragma.

O tempo, certamente e inexoravelmente esfriará outra vez a minha cama, que agora está aquecida de corpos pequenos e respirações rápidas. Esvaziará os olhos de meus filhos, que agora transbordam de um amor poderoso e incontrolável. Tirará de seus lábios meu nome gritado e cantado, chorado e pronunciado cem mil vezes ao dia. 

Cancelará, pouco a pouco ou de repente, a confiança absoluta que nos faz um corpo único, com o mesmo cheiro, acostumados a mesclar nossos estados de ânimo, o espaço, o ar que respiramos.
Como um rio que escava seu leito, o tempo perigará a confiança que seus olhos têm em mim, como ser onipotente, capaz de parar o vento e acalmar o mar, consertar o inconsertável e curar o incurável. Deixarão de me pedir ajuda, porque já não acreditarão mais que em algum caso eu possa salvá-los. Pararão de me imitar, porque não desejarão parecer-se muito a mim.

Deixarão de preferir minha companhia em comparação com os demais (e vejo, isto tem que acontecer!).
Se esfumaçarão as paixões, as birras e os ciúmes, o amor e o medo. Se apagarão os ecos das risadas e das canções, as sonecas e os "era uma vez... Com o passar do tempo, meus filhos descobrirão que tenho muitos defeitos e se eu tiver sorte, me perdoarão por alguns deles.
Sábio e cínico, o tempo trará consigo o obvio.

Eles esquecerão, mas ainda assim eu não esquecerei. As cosquinhas e os "corre-corre", os beijos nos olhos e os choros que de repente param com um abraço, as viagens e as brincadeiras, as caminhadas e a febre alta, as festas, as papinhas, as carícias enquanto adormecíamos lentamente.
Meus filhos esquecerão que os amamentei, que os balancei durante horas, que os levei nos braços e ás vezes pelas mãos. Que dei de comer e consolei, que os levantei depois de cem caídas.Esquecerão que dormiram sobre meu peito de dia e de noite, que houve um dia que me necessitaram tanto, como o ar que respiram.

Esquecerão, porque é assim mesmo, porque isto é o que o tempo escolhe. E eu, eu terei que aprender a lembrar de tudo para eles, com ternura e sem arrependimentos, incondicionalmente. E que o tempo, astuto e indiferente, seja amável com estes pais que não querem esquecer." (Autor desconhecido)


"Eles esquecerão, mas ainda assim jamais esquecerei. As cosquinhas e os "corre-corre", os beijos nos olhos e os choros que de repente param com um abraço, as viagens e as brincadeiras, as caminhadas e a febre alta, as festas, as papinhas, as carícias enquanto adormecíamos lentamente.
Nossos filhos poderão se esquecer que os amamentei, que os balancei durante horas, que os levei nos braços e ás vezes pelas mãos. Que dei de comer e consolei, que os levantei depois de cem caídas.Esquecerão que dormiram sobre meu peito de dia e de noite, que houve um dia que me necessitaram tanto, como o ar que respiram."
Esquecerão, porque é assim mesmo, porque isto é o que o tempo escolhe. E eu, eu terei que aprender a lembrar de tudo para eles, com ternura e sem arrependimentos, incondicionalmente. E que o tempo, astuto e indiferente, seja amável com estes pais que não querem esquecer."

segunda-feira, 7 de março de 2016

Aplausos para Jordana

Nossos aplausos vão para a jovem muriaeense acadêmica do curso de Direito , Jornada Moraes Bianchi Botaro , filha do empresário César Botaro e Janete. Ela se tornará Bacharel ao receber seu diploma pela Faculdade de Ouro Preto neste 18 de março. O convite foi endereçado aos rotarianos companheiros de seus pais.

Esta é uma foto de celular.