sábado, 6 de setembro de 2014

6 de setembro, Dia do Muriaeense

O seis de setembro na cidade mineira de Muriaé acordou movimentado pra quem dormiu mais cedo para participar do desfile cívico escolar.  O evento aconteceu nas principais ruas do centro da cidade, tendo a participação das escolas do município que fzeram um bonito destacando as diversidades culturais brasileiras. O desfile foi dividido em blocos que agruparam algumas escolas que de uma forma bastante criativa apresentaram os destaques culturais das regiões de nosso Brasilzão..


No palanque as autoridades civis e militares prestigiando o evento e nas ruas, avenida e  praça  um grande público


 Além das escolas apresentaram-se ressaltando o civismo outras entidades. Dentre elas o Proerd com cliques da colaboradora Luciana Archete na Praça joão Pinheiro



"O PROERD é desenvolvido nas escolas públicas e particulares, no 5º e 7º ano do Ensino Fundamental, na educação infantil (PROERD Kids) e para adultos com o Proerd para Pais, por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.  Após quatro meses de curso as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência. 


Parabéns aos diretores, professores, alunos e seus responsáveis pela dedicação, empenho e participação. O desfile realmente encantou a todos que tiveram a oportunidade de apreciar de perto!

 E a festa continua durante o dia todo no recinto da exposição e a noite com a tradicional outorga de títulos , shows  e muita diversão terminando no domingo dia 7 de setembro que também está com uma programação recheada.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Destaque: Miss e Mister Viçosa-MG


 O Miss e Mister Viçosa tem se destacado como o maior evento de moda e beleza da nossa região e atraído a atenção de um público crescente em nossa cidade. Os resultados também têm sido expressivos já que os candidatos eleitos pelo concurso viçosense tem se destacado em concursos estaduais.

A Miss Viçosa 2012, Paloma Marques, conquistou um honroso terceiro lugar no Miss Minas Gerais transmitido pela Band. Já a Miss 2013, FerMinas Gerais, que tem apoio do portal Uol. Já o Mister Viçosa 2012, Kaddron Yuri, também foi Tnanda Brandão, além de semifinalista do Miss Minas Gerais, foi Top 7 no Miss Mundo op 10 no Mister Minas Gerais.

Em 2014, a organização do Miss e Mister Viçosa decidiu abrir o concurso para crianças e adolescentes de 03 a 15 anos, fazendo com que houvesse um interesse ainda maior por parte da população e tornasse o evento de grande relevância pública. Este ano, ele ocorrerá no dia 12 de outubro, no Espaço Coliseu, a partir das 18h. Além da competição, o evento contará com atrações artísticas como show musical, show de dança e valorização da cultura local.

Os vencedores de cada categoria asseguram o direito de disputar certames estaduais em 2015 e serão preparados pela Garbo Agência, de Viçosa. O projeto envolve ainda diversos profissionais de ramos variados, cria oportunidades de negócios e oferece uma opção de lazer às famílias viçosense, já que o evento tem entrada franca.


Incríveis camas de hotéis

Deve ser um sonho poder domir numa desta camas...

Nos Alpes Suiços-Suiça

Na   Namídia- Africa

No Porto - Portugal

Cama Provença- na França

 Na Tanzânia -África

Tudela na Espanha

Nova York- Estados Unidos

Paris -França

Polinésia -França

No Quenia- Africa.

Dica de culinária: Macarrão Assado

 Uma delícia  para quem gosta de massas!
Ingredientes:
01 pacote de macarrão ninho de 500g
01 lata de pomarola ou outra
01 tablete de caldo Knorr de sua preferência
01 copo de requeijão cremoso
700 ml de água
Mussarela a gosto para colocar por cima. ou frango com catupiry, azeitonas picadas ou mesmo presunto em cubinhos.

Modo de preparo:
- Ferver a água juntamente com o caldo Knorr.
- Em um recipiente que já vai ao forno (de vidro), forre o fundo com o pomarola, coloque o macarrão ainda cru sob o pomarola.
- Em cima do macarrão cru coloque o requeijão cremoso, em seguida coloque a água fervida com o caldo Knorr sobre o macarrão. - Cubra com a mussarela, e revista com papel alumínio.
- Deixe no forno por 40 minutos na parte mais alta e sirva a seguir.


Se quiser uma receitinha mais light substitua o pomarola por molho de tomate (feito em casa refogado c alho, cebola e manjericao: cozinha o tomate c tudo, bate no liquidificador, coa e refoga com os tempeirinhos acima) / o macarrao por um integral / o requeijao por um light / o caldo knorr pelo knorr vitalie / e faria um mix de mussarela com minas pra dar uma quebrada na gordura e nao perder no sabor / redução de mais de 60% em kcal, gluten e substancias oxidantes que incham.

Inaugurado oficialmente o Memorial Cristiano Varella



Na tarde desta quinta-feira, 04 de setembro, foi inaugurado na cidade mineira de Muriaé uma obra fantástica em prol da cultura de nossa gente de nossa terra e região. O memorial Cristiano Ferreira Varella , ali próximo a Fundação Cristiano Varella e Hospital do Câncer, veio numa arquitetura moderna embelezar e engrandecer ainda mais a Terrinha.


À frente da obra, uma estátua de bronze do jovem Cristiano, filho caçula do Deputado Lael Varella, que faleceu aos 22 anos num trágico acidente de carro, foi inaugurada em alto estilo. Oficializando a entrega  do memorial do filho, à sociedade, Maria da Glória Dornelas Ferreira descerrou a fita inaugural.


Em destaque um tributo ao saudoso Cristiano, sua imagem reproduzida em cêra  junto ao seu querido companheiro empalhado .



 Num momento que gerou bastante emoção, o menino  Davi, de 7 anos, curado de câncer há 2 anos, declamou palavras escritas pelo homenageado quando tinha essa mesma idade.








Apresentação do Coral da Fundação e reconhecimento a alguns contribuidores para que o Hospital do Câncer  e a Faminas fossem hoje realidade, geraram muitos aplausos .


Por lá a imprensa da cidade registrou o acontecimento.


Nossos agradecimentos a colaboradora Leandra Costa pelos registros via celular destas fotos acima.

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

CASE customizada

Não tem como, não se apaixonar pelas cases de celular/smartphone, mas nem sempre quando ganhamos gostamos da estampa, até mesmo aquelas que compramos elas vão desbotando, manchando e tal. Mas dá um aperto no coração de deixar pra lá aquelas cases, então a dica de hoje é justamente pra recuperarmos aquelas que já estão meio velhinhas.




 



Elas podem ser customizadas com tecido, fitas adesivas, pinturas especiais, esmaltes, brocal e até mesmo enfeitar com pedrarias..







Materiais necessários:

• Cola quente ou cola universal transparente para artesanato
• Capa de celular em material firme, como o plástico.
• Pedrarias em geral, como strass, gotas de acrílico que imitam cristal, tachas de metal ou qualquer outro enfeite que você deseje.


 Como fazer: 
Antes de sair colando todos os materiais é preciso planejar como vai ficar a capa. Ou seja, coloque as pedras em cima da capa e vá arrumando do modo que desejar. Quando decidir que está te agradando, pode começar a colagem.Dica muito importante: Você deverá começar a colar primeiramente pela borda da capa. Depois de fazer todo o contorno só então cole o miolo. Assim o acabamento ficará muito mais bonito.

As capas de maior sucesso e também as mais caras são aquelas que contêm strass e gotas que imitam cristal.  São bem fáceis de fazer e o resultado fica muito incrível. Com certeza você fará sucesso ao aparecer desfilando por aí com uma dessas.
Fotos divulgação de vários blogs na Internet

Em Muriaé Pequeno John nesta quinta



Com um pop-rock que mistura diversas influências, a Pequeno John vem se destacando no cenário nacional mostrando bastante personalidade em sua 
sonoridade.
A banda é formada pelos irmãos Túlio Caetano (Vocal), Lucas Caetano (Baixo), Thales Caetano (Batera) e o grande amigo Luiz Fernando Baleia (Guitarra). A música está presente na vida deles a muito tempo. Começaram cedo, quando o Thales (18) tinha apenas 8 anos, e já mostravam que não estavam para brincadeira, tocaram em um festival com mais de 5.000 pessoas.