sábado, 6 de setembro de 2014

6 de setembro, Dia do Muriaeense

O seis de setembro na cidade mineira de Muriaé acordou movimentado pra quem dormiu mais cedo para participar do desfile cívico escolar.  O evento aconteceu nas principais ruas do centro da cidade, tendo a participação das escolas do município que fzeram um bonito destacando as diversidades culturais brasileiras. O desfile foi dividido em blocos que agruparam algumas escolas que de uma forma bastante criativa apresentaram os destaques culturais das regiões de nosso Brasilzão..


No palanque as autoridades civis e militares prestigiando o evento e nas ruas, avenida e  praça  um grande público


 Além das escolas apresentaram-se ressaltando o civismo outras entidades. Dentre elas o Proerd com cliques da colaboradora Luciana Archete na Praça joão Pinheiro



"O PROERD é desenvolvido nas escolas públicas e particulares, no 5º e 7º ano do Ensino Fundamental, na educação infantil (PROERD Kids) e para adultos com o Proerd para Pais, por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.  Após quatro meses de curso as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência. 


Parabéns aos diretores, professores, alunos e seus responsáveis pela dedicação, empenho e participação. O desfile realmente encantou a todos que tiveram a oportunidade de apreciar de perto!

 E a festa continua durante o dia todo no recinto da exposição e a noite com a tradicional outorga de títulos , shows  e muita diversão terminando no domingo dia 7 de setembro que também está com uma programação recheada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!