sábado, 30 de abril de 2016

Destaque de Hoje: Padre José Egberto



Nosso destaque de hoje vai para o Padre José Egberto Rodrigues Campos,   missionário do Sagrado Coração de Jesus, muito querido pelos paroquianos da Matriz São Paulo da cidade mineira de Muriaé.
Ele é natural de Niterói-RJ, estudou na Estácio de Sá, medicina veterinária.  Padre Egberto como é carinhosamente conhecido, sempre presente nas atividades sociais em prol dos menos favorecidos, aniversaria neste glorioso 30 de abril. Para ele nossos votos de muitas felicidades!

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Tributo a Moacir Benvenutti

A Febracos -Federação Brasileira de Colunistas Sociais, comunica aos colunistas sociais deste Brasilzão de meu Deus e a todos, o falecimento do Papa do colunismo Social Catarinense o jornalista e advogado Moacir Benvenutti Filho, nesta sexta feira dia 29 de abril, às 11 horas, de ataque cardíaco, a caminho da seção de hemodiálise.


Moacir reuniu em suas festas black-tie as personalidades relevantes da sociedade brasileira como a Feijoada e o Grande Gala Catarinense, dentre outros. Promoveu diversas edições do Glamour Girl, evento beneficente que contribuiu para a manutenção da Rede Feminina de Combate ao Câncer em Santa Catarina. Foi mestre de cerimonias em grandes acontecimentos como os Bailes de Debutantes. Foi um dos fundadores da Federação Brasileira de Colunistas Sociais - FEBRACOS onde por muitos anos presidiu. Foi o primeiro colunista Social do Diário Catarinense e depois no A Notícia do Grupo RBSTV. Notícias do Dia da TVRECORD. Escreveu colunas por alguns anos em 60 jornais semanários e diários regionais no estado. Por fim morou em sua cobertura nos Ingleses.

O velório inicia ás 19hs de hoje na Capela São Jorge do Cemitério São Francisco de Assis, no Itacorubi em Florianópolis. O sepultamento será amanhã, sábado, antes do meio dia. Onde já está sepultado seu pai. 
Que Deus o tenha em sua glória!

Abertura oficial da exposição de Renan Rodrigues




Na noite desta quinta-feira, 28 de abril, o artista Renan Rodrigues recebeu amigos, familiares, professores e alunos da Escola Municipal de Artes Visuais Moacyr Fenelon na Galeria da FUNDARTE. Estiveram também presentes na Abertura Oficial da mostra, a Diretora da FUNDARTE, Srª Gilca Napier; o Curador da Exposição, Sr. João Vargas e o Gerente das Unidades da Zona da Mata da Votorantim Metais, Sr. Christian Andrade. Um belo momento de celebração e descontração para todos que foram prestigiar a exposição das obras do artista. A mostra continua em cartaz até o dia 3 de junho na Galeria da FUNDARTE e faz parte do Circuito Cultural Grande Hotel Muriahé, patrocinado pela Votorantim Metais, via Lei Federal de Incentivo à Cultura. Uma realização da Sociedade Musical União dos Artistas, Fundarte e Prefeitura de Muriaé, com o apoio do Instituto Votorantim.

CULTURA: O que é COACHING

Coaching é uma palavra em inglês que indica uma atividade de formação pessoal em que um instrutor (coach) ajuda o seu cliente (coachee) a evoluir em alguma área da sua vida. 


O conceito de coaching surgiu nas universidades norte-americanas para definir um tutor particular. O coaching preparava os alunos para exames de determinada matéria. Com o tempo passou a ser usada também para se referir a um instrutor ou treinador de cantores, atletas ou atores. A palavra coaching vem da palavra inglesa "coach" e significa treinador. Esse treinador tem o objetivo de encorajar e motivar o seu cliente a atingir um objetivo, ensinando novas técnicas que facilitem seu aprendizado.

O termo coaching apareceu pela primeira vez na era medieval, com a figura do cocheiro, o homem que conduzia a carruagem (coche) para algum lado. Os cocheiros também eram especialistas em treinar os cavalos, para que estes puxassem os coches.



O trabalho de coaching inicia-se criando uma meta desejada pelo cliente, e essa meta pode abranger as mais diversas áreas e normalmente não existe um tempo determinado para esse objetivo ser atingido e tem o objetivo de ajudar profissionais de qualquer área a maximizar seu potencial e trazer mais resultados para sua empresa ou para o próprio desenvolvimento do seu trabalho.


Um tipo de coaching bastante procurado é o "coaching de liderança", uma qualidade cada vez mais valorizada. No coaching de liderança, o gestor procura orientar seu colaborador no seu desempenho, usando metas claras para criar alvos mensuráveis, além de reconhecer potenciais e desenvolver competências da sua equipe. Também envolve-se na aprendizagem da sua equipe, encaminhando e recebendo comunicações para resultados excelentes.

O coaching pessoal aborda, como o próprio nome indica, a área pessoal da vida de um indivíduo, como os seus relacionamentos pessoais. É por isso uma área muito abrangente, porque lida com vários tipos de interação do cliente com o seu meio envolvente.
"Através do coaching pessoal, um indivíduo pode alterar tendências indesejadas, e abordar e resolver problemas emocionais, financeiros e de relacionamento. O coaching pessoal pode também iniciar crescimento intelectual, despertar talentos e habilidades, podendo também ajudar a superar traumas, ansiedade, pânico, fobias e depressão. Muitas pessoas também recorrem a esta técnica para lidar com vícios e para aumentar a auto-estima e confiança."

Coaching profissional, empresarial e financeiro
O coaching profissional é o processo liderado por um profissional qualificado e que utiliza metodologias, técnicas e ferramentas do coaching  para o benefício de uma empresa ou de um indivíduo, quer na sua área pessoal ou profissional. Este tipo de coaching é conhecido como “formal”, este método é pago, e existe um contrato, sessões estruturadas e reuniões para ajudar e guiar os clientes.
O coaching empresarial é um tipo de coaching para empresários e tem o objetivo de ajudá-los, através de várias ferramentas e técnicas, a desenvolver capacidades e competências para se destacarem no mundo empresarial.
O coaching financeiro é um treinamento especial que pretende capacitar de forma a alcançar resultados financeiros na área pessoal e empresarial. O coaching financeiro dura em média 90 dias, e o profissional em questão menciona e medita sobre os seus hábitos financeiros para compreender o seu momento atual. Depois de fazer isso, ele define metas concretas e faz exercícios diários que o ajudam a cumprir o seu treinamento e alcançar as suas metas.

Coaching e Mentoring
Mentoring e coaching são duas atividades que estão relacionadas. Mentoring pode ser traduzido como "tutoria" ou "apadrinhamento". Neste caso, o mentor é um guia, um mestre, conselheiro, alguém que tem vasta experiência profissional no campo de trabalho da pessoa que está sendo ajudada. O mentoring inclui conversas e debates acercas de assuntos que não estão necessariamente ligados ao trabalho.



Resumindo: Mais uma profissão!


Dica: Segredos para Fazer as Unhas em Casa


Para tudo há um macete ou uma técnica! Aqui vamos mostra alguns segredos caseiros para fazer as unhas em casa! Veja!!!

O segredo para ter mãos e cutículas bonitas 
As mãos não devem ser hidratadas somente no dia de fazer as unhas. Diversos agentes, como detergente de louça e poluição contribuem para que a mão fique seca e que as cutículas fiquem grossas e chamativas. Para ter cutículas bonitas, o ritual de hidratar as mãos deve ser diário.


Mantenha sempre com você hidratantes para as mãos e cutículas e passe-os ao menos uma vez ao dia. Um truque eficaz para potencializar o efeito hidratante e ter cutículas lindas sem precisar removê-las é passar Bepantol nelas todo dia antes de dormir.

Aposte nos produtos específicos para cutículas 
Se você não consegue ficar sem tirar a cutícula, use amolecedores, pois estes contem ingredientes específicos para que a pele realmente amoleça e fique mais fácil de ser retirada. Caso você não tenha o costume de retirar a cutícula, aplique apenas um produto para diminuí-las. Atualmente existem várias opções no mercado, entre ceras e cremes.

Jamais use alicate sem ponta 
Um alicate sem ponta pode fazer muitos estragos e não cortar a cutícula direito, deixando diversas falhas, além de puxar mais pele do que deveria. Mantenha o seu sempre afiado – mas cuidado para não se empolgar com o alicate e tirar ‘bifes’. Nunca use alicate de outra pessoa.

Use sempre uma base antes de aplicar o esmalte 
A base antes do esmalte é essencial para proteger as unhas dos componentes químicos do esmalte normal. Hoje já existem fórmulas desenvolvidas exclusivamente para cada problema, como unhas quebradiças, fracas ou sem brilho. Escolha o melhor para a sua e nunca se esqueça dela.

Nunca use esmaltes velhos 
Sabe o mito de colocar óleo de banana e até mesmo água no esmalte antigo para que ele amoleça? Pois é, são mitos. Se o esmalte estiver velho e grosso, a melhor solução é jogá-lo fora. Fazer a unha será muito mais fácil com um esmalte novo. Uma forma de reaproveitar o esmalte velho, é direcionando ele para um outro uso diferente, como para decorar chaves.

Nunca chacoalhe o vidro de esmalte 
Chacoalhar fará com que se criem diversas bolhas de ar no esmalte, tornando seu aspecto grosseiro e promovendo o surgimento de bolhinhas na esmaltação. Role o vidrinho gentilmente entre suas mãos para misturar todos os componentes da fórmula e tornar a cor uniforme.

Passe demãos finas 
Demãos grossas farão com que o esmalte descame mais depressa. Para fazer seu esmalte durar mais, demãos finas (que só serão possíveis com esmaltes novos) são ideais para dar acabamento de salão às unhas.

Duas demãos de esmalte são o limite 
Duas demãos de esmalte são mais do que suficiente para que a cor fique uniforme. Caso não fique, das duas, uma: ou o esmalte não é bom ou não foi passado corretamente. Caso a terceira demão seja necessária, o ideal é repetir o processo.

No Dia Internacional da Dança nossos aplausos vão para a dançarina Jéssica Sanches


O DIA INTERNACIONAL DA DANÇA é comemorado no dia 29 de abril, foi instituído pelo Comitê Internacional da Dança da UNESCO no ano de 1982.


 Ao criar o Dia Internacional da Dança a Unesco escolheu o dia 29 de abril por ser a data do nascimento do mestre francês Jean-Georges Noverre (1727-1810). Ele ultrapassou os princípios gerais que norteavam a dança do seu tempo para enfrentar problemas relativos à execução da obra. Sua proposta era atribuir expressividade a dançar por meio da  pantomima, a simplificação na execução dos passos e a sutileza nos movimentos. Noverre se destaca na história por ter escrito um conjunto de cartas sobre o balé de sua época, "Letters sur la Danse".

A comemoração deste dia é importante como mais um espaço de mobilização em torno deste assunto. Alguns dos objetivos desta comemoração é aumentar a atenção pela importância da dança entre o público geral, assim como incentivar governos de todo o mundo para fornecerem melhores políticas públicas voltadas a dança.


quarta-feira, 27 de abril de 2016

Cocota e Ranheta numa disputa cerrada de quem é quem

Chega ser divertida a disputa das duas manas Tania (eu) e Telma (mana caçula) pelo título de "Cocota". Nenhuma das duas quer ser a "Ranheta". A gente discute, briga da boca pra fora, fala umas asneiras da outra, ao mesmo tempo que damos gargalhadas, e fazemos rir quem está o nosso redor. Em busca do título vale tudo, "tapas e beijos" chega virar festa!


A pergunta chave é: "Quem é a mais nova de nós duas?" Quando há dúvidas o ponto é da Tania que se considera a Cocota, mas Telma revida e a discussão fica formada. Ela acusa a mana até de ter feito 5 plásticas kkkk e é muito divertido! Poucos são os que acertam que ela é a mais nova 2 anos e meio  (Eu de 9  de maio de 1949 e ela de 24 de outubro de 1951). Daí a maioria da contagem fica pra Tania que vibra com a dificuldade dos entrevistados. Nem ela nem eu quer ser a já famosa Ranheta da dupla!


Aqui num ensaio fotográfico estilo antigo e romântico (16 de abril)
Eu de Mucama e ela de Sinhazinha

Ela já muito bem maquiada e eu sem maquiagem



Interpretamos as donzelas da realeza numa viagem para antigamente...



Pra entender a dupla de manas : "Cocota": é uma gíria para designar uma mulher bonita, que chama a atenção por onde passa, mas tem aparência de menina. Cocota foi uma gíria muito utilizada nos anos 70, hihihi... e atualmente é utilizada também em um sentido pejorativo, para uma mulher que é exageradamente sexy...hahaha!
Já o ser"Ranheta":  é aquela que detém o malefício da impertinência. A chamada "ranzinza" é a "ranheta". A "ranheta" não tem paciência para com as pessoas. De tudo ela reclama. Nada está bom para a "ranheta". A "ranheta" também é chamado de "rabugentoa". É uma pessoa que vive de mal consigo. Psicologicamente, como o ser "Ranheta" vive em conflito consigo, projeta nos outros os males do mundo. Hahaha.  Daí nenhuma de nós duas quer ser rotulada de Ranheta.  Hahaha!!!


Acontece que até o presente momento ainda não chegamos a um acordo de quem é quem.
 Você Decide!!!


NASCEMOS COM O PROPÓSITO DE CONECTARMOS COM AS PESSOAS ATRAVÉS DA ALEGRIA, DO AMOR E DA COMPREENSÃO.

Túnel do Tempo:
Cocota e Ranheta: as Inseparáveis
Quem é Quem no Baile de Máscara

Aplausos : Participação de Vinicius Levate na música de Gabriel Pensador

Parabéns Vinicius pela sua pequenina mas simbólica participação!


Gabriel o Pensador - Chega (Clipe Oficial)
29.227 visualizações 1 semana atrás
Finalmente ficou pronto o clipe da música "Chega" que, infelizmente, assim como "Até Quando?", "Pega ladrão" e algumas outras, deve permanecer atual por muito tempo. Mas estes são gritos que ecoam na alma de muitos de nós que, independentemente de preferências partidárias, não nos acostumamos com os absurdos de sempre, em cada prefeitura, câmara de vereadores, governos e assembleias de todos os tipos, desse sistema que oprime e reprime, aliena e manipula, pune e cobra e multa e mata as pessoas de várias maneiras, há muitas décadas, incluindo obviamente o período do governo militar.
Estamos sempre cercados de ladrões por todos os lados, e muitas vezes os próprios cidadãos comuns, que falam tão mal dos políticos, são os primeiros a demonstrar falta de ética e de honestidade nas pequenas atitudes do dia a dia.
Que mundo é esse, eu me pergunto? Quero sorrir, mudar de assunto, falar de coisa boa... mas para poder gritar "me respeita", também precisamos aprender a (nos) respeitar.

Destaque : Rosa Maria Veggi Gonçalves

Nosso "Destaque de Hoje" vai para a simpática e fotogênica Rosa Maria Veggi Gonçalves, que com seu charme e elegância onde contagia luz em seu sorriso encantador,  resplandeceu no "Ensaio Fotográfico Mulheres Maduras e Bem Resolvidas". Os  cliques artísticos do dia 16 de abril, são da jornalista apaixonada por fotografia Ludmila Gusman . A turminha que participou, foi organizada pela colunista social Tania Gusman do site www.muriaenaweb.com.br


Aqui apenas uma pequena mostra das belíssimas obras de arte posadas por Rosa.





Reflexão : Potencialize-se

Potencialize-se - Fique firme e não esmoreça! Você sabe do que é capaz e até do que não é capaz!

E sempre que se pegar queixando do mundo, das coisas, da situação, das pessoas, dê um tempo! Volte-se para dentro! E pare de se culpar também!
 
Mexa-se e faça algo por você em primeiro lugar e depois para o mundo! Que tal se levantar da sua cadeira do comodismo e do seu conforto?
Pare de ficar esperando que as coisas aconteçam por si só! E chega de se sentir impotente pensando que você não pode fazer nada para se ajudar. Você pode sim e deve começar a agir já!

Expanda-se! Amplie-se! Potencialize-se! Olhe o mundo com outros olhos, sempre cheios de amor, de compaixão, de alegria! Todos merecem uma chance. Todos. Principalmente você!

Faça como aquele homem que não esperou envelhecer para ser mais tolerante, mais aberto, mais amoroso! Veja os dois lados da questão! Sempre! E elimine suas amarras! Saia do atoleiro nem que tenha que se esforçar ainda mais! Dê um “chega pra lá” em toda crítica, em toda negatividade dos seus pensamentos.

Faça a sua parte e assim você estará ajudando a si mesmo e ao Universo que precisa muito de você. E isso é muito bom! Ainda mais quando você se descobre como gente e descobre que é o que pensa que é! Pense na saúde, na alegria, na prosperidade, no amor, na felicidade…. Seja cada vez mais otimista, tá? E sorridente!



E lembre-se que você nunca está sozinho, viu? Faça o que precisa ser feito! E bem feito! Siga mais a sua intuição! Fique mais próximo de Deus!

terça-feira, 26 de abril de 2016

Destaque: Ezilma Fonseca

Nosso destaque de hoje vai para a simpática professora Ezilma Fonseca, sob os cliques artísticos da jornalista e fotógrafa por paixão Ludmila Gusman, num Ensaio Fotográfico "Mulheres Maduras e Bem Resolvidas" organizado pela colunista Tania Gusman.  Os registros bombaram nas imediações do Via Park, com tratamento Vip,  no sábado dia 16 de abril.




Ezilma é mamãe da top model e modelo fotográfico, Aninha Fonseca, que brilha nas passarelas deste Brasilzão de meu Deus além de ter suas fotos publicitárias estampadas nos Shoppings nacionais mais frequentados. 

 Aqui apenas uma amostra das belíssimas fotos artísticas registradas

Dicas contra o Desânimo


Quando você se observar, à beira do desânimo, acelere o passo para frente, proibindo-se parar.

  • Ore, pedindo a Deus mais luz para vencer as sombras.
  • Faça algo de bom, além do cansaço em que se veja.
  • Leia uma página edificante, que lhe auxilie o raciocínio na mudança construtiva de idéias.
  • Tente contato de pessoas, cuja conversação lhe melhore o clima espiritual.
  • Procure um ambiente, no qual lhe seja possível ouvir palavras e instruções que lhe enobreçam os pensamentos.
  • Preste um favor, especialmente aquele favor que você esteja adiando.
  • Visite um enfermo, buscando reconforto naqueles que atravessam dificuldades maiores que as suas.
  • Atenda às tarefas imediatas que esperam por você e que lhe impeçam qualquer demora nas nuvens do desalento.
Os estudos mais recentes mostraram que sorrir não só evita doenças como ajuda a superá-las, pois favorece a liberação de mensageiros químicos cerebrais que ativam o sistema imunológico. Para ficar de bem com a vida, porém, é preciso que você esteja de bem consigo mesma, com a auto-estima em alta. Ok, a correria e o estresse do dia-a-dia não contribuem em nada. Mas algumas pequenas estratégias podem ajudá-la a voltar-se mais para si mesma e, assim, sentir-se mais feliz, de alto astral e, com certeza, mais bonita.

1. Cultive o bom humor
Dê risadas. Uma boa gargalhada exercita os músculos da face, ombros, diafragma e abdomen. Estimula a respiração, a atividade cardíaca, a circulação e a oxigenação dos tecidos. Ou seja, sorrir melhora até a pele.
2. Acredite em você
Quando se sentir desanimada, lembre-se dos seus sucessos. Se pensar somente em experiências ruins, interprete-as como um aprendizado.
3. Levante da cama sem pressa
Não  é saudável passar a vida correndo contra o tempo. Ao acordar, espreguice lentamente, alongando todas as partes do corpo
4. Reserve um dia só para você
Faça tudo o que sempre deixa de lado. Aplique uma máscara relaxante no rosto, pinte o cabelo, passe creme nos pés, leia aquelas revistas empilhadas.
5. Tome um banho de imersão
Mergulhar numa banheira com pétalas de rosas alivia até a alma. A receita é da psicoterapeuta Maria Mizrahi, do Magma Núcleo Terapêutico, de São Paulo. Se a idéia é relaxar, misture na água do banho uma colher (sopa) de óleo vegetal de amêndoas doces com oito gotas de óleo essencial de lavanda. No chuveiro, coloque a mistura numa esponja macia e espalhe-a pelo corpo. Para energizar, misture oo óleo de amêndoas com essencial de alecrim.
6. Ande descalça na grama
Caminhar na manhã úmida, quando ainda existe orvalho, dê prazer e fortalece as funções básicas do corpo, segundo o terapeuta corporal Juracy Cançado.
7. Adote um bicho
Eles são alegres, carinhosos e companheiros. Há quem considere os animais de estimação ítimos terapeutas. Algumas pesquisas já confirmaram que cães e gatos são capazes de espantar a depressão.
8. Acaricie seu corpo
Deslize uma bucha vegetal sobre a pele, em sentido horário. Fique mais tempo nos pontos que descobrir agradáveis ou doloridos. Assim você cria intimidade com seu corpo.
9. Pratique uma atividade física
Esporte, dança, ginástica ou alongamento. Enfim, escolha uma atividade que lhe traga prazer.
10. Respeite as suas vontades
Procure fazer cada vez mais as coisas que lhe dão prazer e aprenda a dizer não. É impossível agradar a todos o tempo inteiro.
11. Passeie na natureza
O verde é  um oásis de energia. Troque de ar com as plantas e renove-se por dentro e por fora.
12. Medite
Sente-se num lugar confortavel, mantenha a coluna ereta e os olhos fechados. Concentre-se na sua respiração  ou na repetiçãoo de uma frase ou harmônico.
13. Faça uma automassagem
Com o polegar de uma das mãos, faça movimentos circulares na outra. Começando pelo centro até  atingir a palma toda. No fim, pressione a região entre os dedos por alguns segundos.
14. Enfeite a casa com flores
De acordo com o feng shui, arte milenar chinesa, colocar flores em todos os cantos e uma boa estratégia para harmonizar a casa.
15. Agradeça tudo o que possui

Ao inves de enumerar o que lhe falta, relacione o que voce possui. Provavelmente se surpreendera  com o quanto a vida tem sido generosa com voce.

Guarde a convicção de que todos estamos caminhando para adiante, através de problemas e lutas, na aquisição de experiência, e de que a vida concorda com as pausas de refazimento das nossas forças, mas não se acomoda com a inércia em momento algum.



Podemos fazer uma oração contra o desânimo assim:
Senhor nosso Deus e nosso Pai, eu entro em tua presença neste momento para dizer que preciso de Sua ajuda, pois não estou com aquele ânimo que eu sempre vivi, pois, agora faço essa oração contra o desânimo para que ele saia da minha vida e dos meus caminhos, não sei por onde ele veio, mas sei por onde ele vai embora da minha vida, desânimo vai embora no poder que há no nome de Jesus! Saí agora! Eu te repreendo em nome de Jesus Cristo! Chamo a existência as coisas que não são como se já fossem! Venha sobre mim a força, venha sobre mim o ânimo de viver feliz, e de lutar por todos os meus sonhos! Em nome de Jesus Amém!


OUTRA DICA: Chá de gengibre 

Chá estimulante, o gengibre é antioxidante, combate depressão e ansiedade, melhora a circulação sanguínea, previne trombose, é antiinflamatório, melhora enjôo, resfriados e gripes e problemas do estômago. Para emagrecer o chá de gengibre é ótimo.Além dos chá de gengibre, de hortelã, chá verde, os chás estimulantes podem ser ainda o chá de guaraná, ginseng, angélica, alfavaca e badiana. A dica é beber 1 xícara de chá 3 vezes ao dia e quentes de preferência. 

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Destaque de hoje: Andréa Medina

Nosso destaque de hoje vai para a professora Andréa Medina num ensaio fotográfico "MULHERES MADURAS E BEM RESOLVIDAS" produzido pela Colunista Tania Gusman sob os cliques artísticos da fotógrafa Ludmila Gusman. Os registros criativos ficaram fantásticos com esta pessoa encantadora! Aqui apenas algumas amostras.






Belíssima modelo!!!
ARRASOU no Ensaio Artístico Fotográfico "Mulheres Maduras e Bem Resolvidas"