sábado, 28 de setembro de 2013

Vai Acontecer: "Chá Beneficente" que vai bombar


Celebração na gruta da Pedra Santa dia 29

CELEBRAÇÃO NA GRUTA DA PEDRA SANTA
 
 
NESTE DOMINGO - DIA 29 DE SETEMBRO - 11 HORAS DA MANHÃ
 
Neste domingo, acontece mais uma vez,
 a Celebração na Gruta da Pedra Santa,
tradicional evento que já ocorre há 107 anos.

Por ser uma atividade cultural tão antiga e tradicional - a primeira missa na Gruta
aconteceu em 1904 - a Celebração recebeu o Título de PATRIMÔNIO CULTURAL DE MURIAÉ
e está Registrada junto ao Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais.
 
Participe trazendo sua família para este ato de Fé
e valorize o Bem Cultural e Paisagístico de Muriaé.

Destaque: Modelo Brasileiro Christopher Leone


Caravana de Atlanta ao Brazilian Day New York.

Imagine a maior festa brasileira fora do Brasil combinada a uma turma super animada de Atlanta. O resultado é muita festa e diversão na Big Apple com milhares de brasileiros celebrando o dia do Brasil. E assim aconteceu a primeira Caravana de Atlanta ao Brazilian Day New York.

A ideia de organizar a caravana partiu de Adolfo Moura, que contou com apoio de Rafaela Araujo na realização dessa aventura, que surpreendeu a comunidade com o sucesso em trazer algo novo, diferente e divertido para Atlanta. “Antes de ter a oportunidade de trabalhar junto à direção do evento em NY, sempre sonhei em estar lá, mas faltava companhia, ou dinheiro, e nunca dava certo de programar um grupo. Então a ideia precisava sair do papel. Eu mais do que nunca vi que deveria fazer algo para meu pessoal de Atlanta poder ter essa oportunidade”, diz Adolfo Moura.

Para organizar a Caravana, Adolfo, pelo fato de trabalhar no Brazilian Day NY há mais de seis anos, contou com vantagens e possibilidades de organizar uma caravana oficial. Este ano, o Brazilian Day NY completou 29 anos de sucesso pleno, sendo o único evento que fecha inúmeros quarteirões na 6th avenida, para reunir o maior número de brasileiros para celebrar a independência brasileira com muita festa e alegria. “Após o anúncio da Caravana, recebemos muitas ligações de interessados, já fazendo reservas e confirmando presença. Este resultado nos surpreendeu”, diz Rafaela Araujo.

A Caravana contou ainda com o apoio de empresas sérias que sempre mostram uma preocupação em participar junto com a comunidade em eventos como esse, entre elas a Brazilian Bakery Café, a Cia Brasil Magazine, a CC Brazilian Sweets, a Seed Auto Sales, e empresas de New York como a BACC Travel, The Brasilians Jornal e Lavagem da Rua 46.




O ônibus partiu de Atlanta no sábado 31 de agosto, do estacionamento da Brazilian Bakery Café em Marietta GA. A alegria começou antes mesmo da viagem. A Cia Brasil compareceu no embarque e contou com a participação dos fotógrafos Manoel Oliveira e Alcides Notaro, que registraram toda a viagem. O trajeto foi com pura festa e alegria. Todos estavam super animados e empolgados. Com mais de 50 passageiros, o ônibus pegou a estrada. Ao chegar em Nova York, a Caravana foi direto para o local do show e entraram no primeiro setor em frente ao palco sem pegar fila para curtir o show bem de pertinho. Animação não faltava.

Após a abertura com CEO do evento, João de Matos, e a apresentadora Françoise de Carvalho, iniciou-se a festa. Serginho Groisman subiu ao placo e convidou a primeira atração a se apresentar: os inesquecíveis The Village People, famosos pelas músicas, YMCA e Macho Man. Em seguida foi a vez das atrações Gustavo Lima e Zeca Pagodinho para levantar ainda mais a galera. Os cantores interpretaram seus maiores sucessos e foram acompanhados pelo público que cantou com eles a todo momento. A Caravana de Atlanta representou nossa comunidade muito bem mostrando alegria e festejando muito.

Saindo do Bryant Park, em plena 6th avenida, todos se mostraram muito felizes e satisfeitos com o carinho dos organizadores que celebraram o sucesso deste empreendimento.

“Nós, da organização, nos preocupamos muito com todos desde de o início e tentamos fazer com que se sentissem bem e satisfeitos durante toda a viagem. A satisfação com a viagem pelos participantes é muito importante para nós”, diz Adolfo Moura.


Na chegada de volta a Atlanta todos foram recebidos no ponto de partida com docinhos da CC Brazilian Sweets e entrega dos brindes sorteados. E assim se encerrou essa aventura gostosa e surpreendente, da qual 55 passageiros sortudos fizeram parte, representando toda nossa comunidade brasileira de Atlanta.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Homenagem: 60 anos de bandolim- IzaÍas Bueno de Almeida

IZAÍAS: 60 ANOS DEDICADOS AO CHORO- SHOW GRATUITO NA PRAÇA DAS ARTES MARCA OS 60 ANOS DE CARREIRA DE IZAÍAS BUENO DE ALMEIDA

O bandolinista Izaías Bueno de Almeida é personagem central na cena do choro em São Paulo. Músicos dos mais ativos, Izaías vem atuando continuamente na cidade desde 1953, ano em que começou a tocar em rodas de choro realizadas na casa do violonista Antonio D’Áuria. Para festejar esses exatos 60 anos de dedicação ao choro e ao bandolim, Izaías participa de um grande show comemorativo − com participações de seu grupo, Izaías e Seus Chorões, do grupo de cordas Quintal Brasileiro e ainda de três instrumentistas convidados: o clarinetista e saxofonista Proveta, o flautista Toninho Carrasqueira e o pianista e acordeonista Lulinha Alencar. Na ocasião será também lançado o livro “Chorando na Garoa – Memórias Musicais de São Paulo”, de José Almeida Amaral Jr. O show acontece na Praça das Artes no domingo 29 de Setembro, às 16 horas. A entrada é franca.



"Nos últimos 60 anos a cena do choro em São Paulo passa obrigatoriamente pela carreira do bandolinista Izaías Bueno de Almeida. Paulistano nascido no Tucuruvi em 7 de Junho de 1937 e criado na Casa Verde, Izaías teve como primeiro instrumento o cavaquinho. Mas quando tinha 10 anos se apaixonou e passou em definitivo para o bandolim: "Quando ouvi o Jacob [Bittencourt] tocando um chorinho fácil, chamado ‘Flamengo’, de Bonfiglio de Oliveira, vi que era aquilo o que eu queria", conta ele.

        Izaías começou a tocar seguindo os ensinamentos do que ele chama "a escola de bandolim do Jacob", fundamental na ascensão do bandolim como instrumento solista no gênero choro. Ainda menino, em 1953, aos 16 anos, conheceu Antonio D'Áuria (1912-1998). O músico, chorão que tocava violão de sete cordas, nessa época reunia em sua casa músicos amadores e profissionais para rodas de choro. Izaías passou a frequentar essas rodas e lá acabou conhecendo pessoalmente Jacob do Bandolim. Mas não só: "O Jacob passou a trazer chorões do Rio de Janeiro, e foi quando conheci Radamés Gnattali, César Faria, Dino 7 Cordas, Sivuca, Waldir Azevedo, Benedito Lacerda e também Pixinguinha. Eles vinham gravar na 'Noite dos Choristas' − programa da TV Record, que tinha Almirante como produtor − e então começaram a freqüentar as rodas.

        No início dos anos 1960 Izaías entrou para o Conjunto Atlântico, então o mais destacado grupo paulistano de choro. Em 1963 o Atlântico foi convidado a estrelar na TV Cultura "O Choro das Sextas-Feiras", programa que sempre recebia músicos convidados. Com mudanças no nome, o programa durou mais de 10 anos. O programa foi fundamental para reerguer e manter vivo o choro: "O choro praticamente tinha morrido, ninguém mais ouvia mais choro, a bossa nova imperava, tinha dominado tudo. Aí o choro foi reerguido, me desculpe a falta de modéstia, graças a nós..."

        Em 1978 acabou o Conjunto Atlântico e Izaías Bueno de Almeida criou seu próprio conjunto, Izaías e seus Chorões, que mantém até hoje, já são 35 anos de plena atividade. O grupo participou de programas de televisão, fez centenas e centenas de apresentações em palcos não apenas em São Paulo mas de todo o País. E mantém ainda a tradição das rodas de choro, que comanda sempre nas noites de sexta-feira, no bairro das Perdizes.

        O grupo também gravou vários discos − o mais recente deles lançado em 2012, "Radamés Gnattali - Valsas e Retratos", no qual os quintetos Izaías e seus Chorões e Quintal Brasileiro juntos concretizaram o sonho de registrar, com arranjos originais, obras de Radamés Gnattali. O ponto alto do disco é a célebre "Suíte Retratos", dedicada a Jacob do Bandolim e lançada originalmente há quase 50 anos por Jacob e orquestra de cordas regida por Gnattali, um divisor de águas na evolução do choro.

A festa promete!  − Para celebrar festejar esses 60 anos de carreira-choro-e-bandolim, Izaías Bueno de Almeida sobre ao palco da Praça das Artes na tarde do domingo 29 de Setembro, para um espetáculo gratuito com as participações dos grupos Izaías e seus Chorões e Quintal Brasileiro e dos músicos convidados Proveta, Toninho Carrasqueira e Lulinha Alencar.
        No repertório do espetáculo, só clássicos do choro. De "Vibrações" de Jacob do Bandolim − "É minha música preferida", conta Izaías − a "Odeon" de Ernesto Nazareth e "Lamento" de Pixinguinha. Além de dois dos quatro movimentos da "Suíte Retratos" de Radamés Gnattali e de uma composição do próprio Izaías, o choro "Evocativo".
        A festa promete!!"

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

16º Festival Capixaba de Frutos do Mar

Vai acontecer logo ali: em IRIRI


Em prol da APAE- "Noite Árabe" do Lions Clube (Feminino) promete sucesso

Entre em contato:
Chrystyna Millen (32)9100 05639
Zilma Xavier de Souza (32) 37215265 /88675267


Música :Paulinho Natividade

Semana Nacional de Doação de Órgãos começa nesta segunda para estimular o ato voluntário

Semana Nacional de Doação de Órgãos começa nesta segunda para estimular o ato voluntário. Ação ajudará a dar um passo importante na conscientização dos brasileiros 


 Conde Chiquinho Scarpa é também um doador

Sensibilizar as pessoas sobre a importância da doação de órgãos é o principal mote da campanha desenvolvida pela Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO). Durante a Semana Nacional de Doação de Órgãos, que tem início nesta segunda-feira (23/09) e vai até domingo (29/09), a população contará com eventos pontuais e de mobilização. Atualmente, cerca de 30 mil pessoas aguardam na fila de espera e, de cada 10 pessoas abordadas, 04 se negam a doar os órgãos de seus familiares. 

O trabalho realizado pela ABTO, em parceria com o Ministério da Saúde, dos governos estaduais e entidades médicas, vem surtindo efeito nos números de transplantes.  Até junho de 2013, o país teve 1.273 doadores de órgãos. Com esta marca, o Brasil ocupa o segundo lugar do mundo em número de transplantes. Porém, os números de doadores efetivos, por milhão de população, ainda são muito baixos em relação a outros países. Para se ter ideia, em 2011 o número chegou a 10,7, enquanto a Espanha, o melhor país em doação de órgãos, atingiu 35,3, seguidos por Croácia 35,0; Bélgica 29,3; Portugal 28,5; e EUA 26,0. 

A maior lista de espera é por um rim – 20 mil pessoas. Em segundo lugar, estão os que precisam de transplante de córnea (6 mil). Em seguida, vem fígado, com 1.300 pessoas na lista de espera, e, por último, coração e pulmão, com 200 e 170 respectivamente. . 



Os números de transplantes de órgãos realizados no país em 2013:

Orgãos          Total

Coração          126

Fígado            844

Pâncreas          15

Pâncreas/Rim    65

Pulmão             42

Rim                2.707

Total             3.799

 A ABTO projetou em 2007 uma meta para atingir em 2017, o objetivo é contar com pelo menos 20 doadores efetivos por milhão de população. 

Para se tornar um doador, é importante que a pessoa comunique à família sobre esta vontade, pois de acordo com a legislação dos transplantes no Brasil, a doação deverá ser consentida pelo familiar de até 2º grau. Essa conversa é fundamental para subsidiar a decisão da família na hora de doar os órgãos.


   
Segundo o Dr. José Osmar Medina Pestana, presidente da ABTO, a recusa dos familiares ainda é um dos motivos para a falta de doadores e está relacionado à falta de manifestação da vontade de doação em vida. “Sempre que o indivíduo se manifesta a favor da doação os familiares autorizam”. De acordo com a Associação, a principal dificuldade para o aumento do número de doadores é, exatamente, o baixo nível de informação sobre o assunto. “Apostamos na adesão da sociedade, com apoio de profissionais de saúde e da mídia, para um dia tornar essa espera por um órgão menos longa e dolorosa”, afirma Medina.



   
Para lançar a Semana Nacional de Doação de Órgãos e conscientizar a população para a falta de doadores, a agência Leo Burnett Tailor Made preparou uma ação de grande impacto para a ABTO, em parceria com o Conde Chiquinho Scarpa. A ideia é despertar as pessoas para o absurdo que é enterrar um órgão saudável que poderia salvar a vida de alguém. Apesar de serem mais valiosos do que qualquer riqueza, as pessoas não se chocam com o desperdício de se enterrar órgãos capazes de salvar várias vidas. É mais fácil se chocar com o enterro de um carro. Para ajudar a mudar isso, corajosamente e voluntariamente Chiquinho Scarpa comunicou em sua página no Facebook que iria enterrar o seu maior bem: um Bentley no valor de 1,5 milhão. A repercussão foi enorme e a opinião pública criticou fortemente a decisão do Conde, como era esperado. No dia do enterro, com a imprensa reunida para uma coletiva, a mensagem foi revelada e foi anunciada a abertura da Semana Nacional de Doação de Órgãos, organizada pela ABTO. O Conde Chiquinho, protagonista da ação, reforçou sua postura nobre, consciente e engajado com importantes causas sociais. 


A Associação Brasileira de Transplante de órgãos é uma sociedade médica, civil e sem fim lucrativo, que tem por finalidade estimular o desenvolvimento de todas as atividades relacionadas com os transplantes de órgãos no Brasil e congregar os profissionais e as entidades envolvidas com ou interessadas em transplante de órgãos. A instituição contribui também para o estabelecimento de normas, criação e aperfeiçoamento de legislação relacionada com transplante de órgãos, além de estimular a criação de centros de doação, bancos de órgãos, serviços de identificação de receptores. A ABTO promove realização de congressos, simpósios, conferências e outras atividades relacionadas com transplante de órgãos difundindo junto ao público em geral o significado humanitário, científico e moral da doação de órgãos para transplante

CAPOEIRA É DESTAQUE NO CIRCUITO CULTURAL GRANDE HOTEL MURIAHÉ


O Circuito Cultural Grande Hotel Muriahé trouxe mais uma grande atração para o público dos distritos. No sábado (21/09), na Escola Estadual João Teixeira Siqueira, no distrito de Vermelho, aconteceu a Aula Inaugural da Oficina de Capoeira, com a coordenação da graduada Tetê e a supervisão do professor Morceguinho, do Rio de Janeiro. O mestre faz parte da Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte Capoeira, cujo presidente fundador é o renomado mestre Camisa - ABADÁ CAPOEIRA.




O evento aconteceu durante toda a manhã com intensas atividades, que concretizaram mais uma etapa dos trabalhos da oficina, contando com a presença de membros desta associação, que vieram à Muriaé especialmente para este momento: o professor Morceguinho, juntamente com graduados e instrutores do Rio de Janeiro e os graduados Baiana e Waltinho, representantes do movimento na cidade de Ubá.




 Com a oficina em Vermelho, o ABADÁ CAPOEIRA expande seus trabalhos pela Zona da Mata e concretiza um importante momento para o projeto no distrito, ganhando o reconhecimento de toda a comunidade escolar e dos familiares dos alunos que fizeram questão de prestigiar a aula na manhã de sábado. O Circuito Cultural Grande Hotel Muriahé é realizado pela Prefeitura de Muriahé, Fundarte e Sociedade União dos Artistas, com o patrocínio exclusivo da ENERGISA, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura – Governo de Minas.

Circuito Cultural Grande Hotel Muriahé
Fotos: Fabiano Júnior

XaCuMduM


XaCuMduM
Um espetáculo de Música, Brincadeira e Fantasia
Um espetáculo mágico e encantador!
Venha se divertir com a gente!
Apresentação ESPECIAL. 
  


ENTRADA FRANCA!
Dia 29 de Setembro de 2013

Domingo - às 10h
 No Centro Cultural Padre Tiago (CELI)
Bairro Padre Tiago

Programação da Conferência Regional de Assistência Social

A cidade mineira de  Muriaé, foi a escolhida para sediar neste 26 de setembro, mais uma importante Conferência  Regional de Assistência Social. 

Confira a programação:

 Na Pré- Conferencia de Assistência Social reunirá Gestores de 40 municípios da área de abrangência da Diretoria Regional da SEDESE/Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Muriaé.  Terá como  tema central a Gestão e o Cofinanciamento na Efetivação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A iniciativa faz parte de uma série de 15 pré-conferências regionais de assistência social na área de abrangência das 20 Diretorias Regionais da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE).


Nas  pré-conferências que sairão os delegados da X Conferência Estadual de Assistência Social, que acontece no período de 16 a 18 de outubro, no Hotel Tauá, em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O tema das pré-conferências regionais, definido pelo Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas) em parceria com a SEDESE, para o aperfeiçoamento do SUAS.  .

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Dica sugestiva: Vitral Fácil


Fazendo uma pesquisa sobre vitrais encontrei aqui uma dica que divido com Amigos e Amigas conectados no Blog da Colunista . Primeiramente, o que é VITRAL: (da língua francesa "vitrail") é um tipo de vidraça composta por pedaços de vidro coloridos, que geralmente representa cenas ou personagens. É um dos elementos arquitetônicos característicos do estilo gótico. Tradicionalmente um desenho elaborado com pedaços pequenos de  vidro ou algum outro material semelhante (plástico, acrílico). Uma das características mais importantes dos vitrais é a variedade de cores.


Quando a luz do sol bate no vitral ela projeta as cores dando um efeito maravilhoso. Além disso ela preserva a privacidade do ambiente. Um verdadeiro vitral é um tipo de arte ainda é muito valorizada, principalmente pelos artesãos que a utilizam para dar beleza às suas obras de arte.

E pode ser feito com tinta própria pintado no vidro.



  Veja aqui a dica do artista mineiro.


 Agora vai a dica do adesivo: atualmente  existe no mercado um tipo de adesivo que imita muito bem o vitral e é fácil de colocar e barato. funciona por aderência estática, basta encostar no vidro e pronto. Para retirar, também é fácil, fácil, e não deixa resíduos de cola.



O Vitral Fácil é uma linha decorativa para vidros lisos. Possui aderência eletrostática, dispensando o uso de colas. Proporciona vantagens de fácil aplicação e remoção, além das várias opções de estampas, que garantem aos ambientes sofisticação e beleza. Personaliza e valoriza o espaço onde é aplicado.


 Ele é vendido por metro e encontrado facilmente em lojas de construção e até em armarinhos. Pode ser usado nas janelas, nas portas, no box, divisórias e mais e mais.



Cheguei a ver em Macaé, na residência de minha amiga Wailza que colocou na janela da copa para a varanda. O efeito ficou lindo e quase não acreditei que era um adesivo. Outro detalhe desse produto é que você pode retirar e recolar que não estraga.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

1ª Festa do Leite e da Cultura em Bom Jesus da Cachoeira

 

O Distrio de Bom Jesus da Cachoeira, em Muriaé estará realizando nos dias 05 e 06 de outubro a Primeira Festa do Leite e da Cultura. O evento promete atrair o público  da região, além de movimentar toda a classe produtiva do município. A Equipe da Fundarte está adiantando os trabalhos de montagem de toda a estrutura e a expectativa da organização é de que até o dia 4 tudo esteja pronto para a Festa.



A realização do evento é da prefeitura Municipal de Muriaé e Fundarte por meio do Circuito Cultural Grande Hotel Muriahe, que este ano contempla suas ações nos distritos do município levando mais cultura e entretenimento para suas populações. Também apoiam o evento O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, o Conselho de Desenvolvimento do Distrito  de Bom Jesus, a Sociedade Musical União dos Artistas, A Secretaria Municipal do Meio ambiente, a Policia Militar e o DEMSUR. E tem com patrocinadores a ENEGISA e a Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho.


 CONFIRA A PROGRAMAÇÃO 
 05 de outubro 
19:00 horas - Abertura do Memorial, Artesanato e Gastronomia local 
20:00 horas - Aberura Oficial 
21:00 horas - Show Gustavo Antony 
22:00 horas - Show Rick & Johny

06 de outubro 
08:00 horas  -  Missa 
09:00 horas - Café da manhã com contação de Estórias - Biblioteca Municipal 
09:30 horas - Apresentação da Banda Sociedade Musical União dos Artistas 
10:30 horas - Apresentação da Folia de Reis Sol Nascente 
11:30 horas - Show com o Grupo de Violeiros da Associação de Muriaé

Exposição fotográfica do Chile

A mostra, uma iniciativa do Consulado do Chile no Paraná, pode ser vista no Shopping Novo Batel

                                   Bebel Ritzmann, Mara L. Cordeiro e Mary Derosso 

 Segue aberta a visitação do público até o dia 7 de outubro, no Shopping Novo Batel, a exposição fotográfica “203 anos de Independência - Do Atacama à Patagônia”. Uma iniciativa do cônsul honorário do Chile no Paraná, Luiz Celso Branco, a mostra celebra as festas pátrias da República do Chile. A exposição, aberta oficialmente na noite de segunda-feira, com coquetel para convidados, traz imagens registradas pela jornalista Bebel Ritzmann, a fotógrafa Mary Derosso, além de Mercedes Ritzmann e Geane Chu.


 Os anfitriões da noite as fotógrafas Mercedes e Bebel Ritzmann, Geane Chu e Mary Derosso com o Consul e consulesa do Chile Luiz Celso Branco e Suzana Branco

Homenagem à 50 Sorrisos Sinceros - (sorriso masculino X)

Que o sorriso vire moda!


Abrindo a página destinada a homenagear 50 sorrisos de amigos virtuais e reais , nada mais justo que apresentar a simpatia do sorriso de meus dois tesouros : Pablo e Cristopher Gusman.

Antônio


Sandro                                                      Willian

 Edgard                                                   Amaury

Marcelo                                                                      Dinard

 Felipe                                                                 Jairo

José Carlos                                                  Frederico

Dilson                                                           Jardel

Geraldo Júnior                                                         Juarez

 Henrique                                                            Rodolfo

Honório                                             Eduardo

Érik                                                  Márcio

 José Nicodemos                                                        Ruy

 Teodorico                                                    Vinicius