Relembrando os meus tempos de juventude Camille, minha neta, serviu de modelo para resgatarmos aquela época em que fiz muitas tranças nos meus longos cabelos.
Trança grega, embutida, indiana, escama de peixe, trança em cascata, trança véu de noiva, diadema ,trança de cinco pernas, dentre outras variedades de modelos criativos que dão charme ao visual.
Para fazer essas tranças não é preciso ser nenhum expert, basta ter calma e paciência que em pouco tempo seu trançado estará perfeito. Para começar prepare o cabelo aplicando um pouco de pomada ou um creminho para evitar os fios rebeldes.
TRANÇA EMBUTIDA
TRANÇA EMBUTIDA LATERAL
TRANÇA ESCAMA DE PEIXE
TRANÇA EM CASCATA
Com os cabelos secos e preparados, separe uma mecha da parte do seu cabelo e comece do jeito tradicional, trance-o uma ou duas vezes. Em seguida solte a parte do meio, puxando uma mecha do cabelo todo, como se fosse uma trança embutida, passe essa mecha por dentro do laço da tranca, sempre acompanhando o sentido do fio. Repita processo até o meio ou a ponta do cabelo. Tudo vai depender de como você vai querer
TRANÇA GREGA
TRANÇA ROLINHO
TRANÇA ROLINHO
Lindas transas!!! Super práticas!!! Visual nota 10!!! Valeu a dica!!! Beijos
ResponderExcluirAmei até porque sei fazer muitas rsrsrsrs
ResponderExcluir