quinta-feira, 17 de maio de 2012

Dica Turística: Romaria em Canela - RS


               
 O maior evento religioso da Região das Hortênsias e o mais antigo de Canela, a 52ª Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio, que teve início no último dia 1° com a Cavalgada da Fé, promove no próximo sábado, 19, a Romaria para Jovens Ciclistas e Motociclistas. 



                Esta Romaria, que está em sua 6ª edição, tem objetivo maior de atrair as crianças, os jovens e ainda os motociclistas, incentivando a fé e a devoção a Maria de Caravaggio.




                Às 8h30min a Romaria sai da Igreja Matriz rumo ao Santuário de Caravaggio de Canela, seguindo a imagem da Nossa Senhora, com os motociclistas e depois os ciclistas. Esta ordem é para garantir a segurança de todos, separando um grupo do outro. Na chegada acontece uma Missa Campal.

                 A gastronomia, neste dia, será farta e para todos os gostos, com os tradicionais churrascos e ainda buffet, lanches e doces, no Restaurante Panorâmico e no Centro de Eventos, buscando atender aos romeiros e suas famílias.



A organização do evento oferece, a partir das 14h, uma animada programação para que os jovens fiquem no Santuário, com show da banda católica Anjos da Glória, de Novo Hamburgo e com a dupla Ruy e Mateus, de Canela,  que trará o sertanejo universitário para o evento e ainda muitos brindes, entre eles várias bicicletas. Dia 26 de maio, dia de Nossa Senhora de Caravaggio, acontece a Romaria a Pé e no dia 27, a Romaria Motorizada. 

Organizam a 52ª Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio os coordenadores Lauro e Ieda Drechesler, Licério e Andréia Colling e José Sidnei e Mara Gomes, e pelos casais festeiros Eduardo José e Patrícia Seibt, Idemar e Sandra Lúcia de Nardi, João e Leomar Gallas, José Carlos e Cleonir dos Reis, Silvano e Ivonete Bohrer, Wilson e Miria Benetti , Élcio e Cláudia Rabaioli e pelo pároco Juscelino Martinez Brazeiro Junior.


 A Romaria e Festa de Caravaggio deve receber, neste ano, mais de cem mil fiéis e visitantes de várias partes do Estado em suas romarias, numa realização da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.
 Crédito do Colunista Social Lu Zanatta de Canela com fotos divulgação da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!