Hoje, esta postagem não é dedicada ao mercado hoteleiro, ou a profissionais de serviços, mas sim, a pessoas comuns, que gostam de receber e praticar a hospitalidade. Pra quem gosta de receber amigos em casa e por a mesa farta... pra quem gosta de deixar os convidados bem à vontade... E, para os que, mutuamente correspondem aos que os recebem... trazendo paz, alegria e, quando convidados para um jantar, até uma sobremesa!
O fato é que hospitalidade vem se tornando algo pouco praticado no dia a dia, se transformando em um conceito mercadológico, ou uma terminologia usada para estudos na área da Hotelaria. Não, hospitalidade não é um privilégio de hóspedes de hotéis, resorts, pousadas e outros meios de hospedagem!
Hospitalidade devia ser uma prática mais comum entre os seres humanos. Deveria haver uma reciprocidade hospitaleira entre os homens de bem. O mundo, com certeza, seria bem melhor se praticássemos mais a hospitalidade.
A hospitalidade está na simplicidade, no desejo real de
fazer o bem, no ato de receber bem ao próximo, ... e como muito bem respondido
por alguns amigos (nenhum deles atuantes no "mercado da
hospitalidade"), resumiria, com suas contribuições:
"Hospitalidade é querer o próximo, fazendo com que ele
sinta que você realmente se importa, buscando uma relação cortês e
harmoniosa." Quando alguém é recebido com hospitalidade, ao ir embora,
deixa saudade e a leva, também, consigo... alimentando a imaginação de quando,
e como, será o próximo encontro! Se você algum dia sentiu isso, saiba, que
compartilhou hospitalidade!
Hospitalidade, assim como o amor, é uma das poucas coisas
que, ao dividir, acaba se multiplicando! Pratique!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!