segunda-feira, 14 de março de 2016

Família Rotária convocada contra o mosquito da Dengue


Segundo o Ministério da Saúde, em 2015 foram registrados 1.566.510 casos prováveis de dengue no país. Também no ano passado a incidência de casos no Brasil para cada grupo de 100 mil habitantes, foi 368 pessoas indice que para a Organização Mundial da Saúde representa situação de epidemia - a classificação mínima de epidemia é de 300 casos por 100 mil habitantes.
No mês passado, a revista divulgou em seu site e na sua fanpage no Facebook a campanha "Sábado da Faxina - não de folga para o mosquito da dengue", do Ministério da Saúde e obteve resposta de diversas partes do país. Houve, por exemplo,quem sugerisse que o próprio Rotary Internacional poderia desenvolver uma campanha contra a doença, e houve quem lembrasse da capilaridade da nossa organização, o que permitiria facilmente mobilizar a Família Rotaria Brasil a fora, no combate ao  Aedes aegypti,transmissor da virose. Fato é que o verão e o período de chuvatornam ainda mais urgente a ampla mobilização dos Rotary Clubs para conscientizar a população sobre a necessidade de eliminar os focos de proliferação do vetor da dengue - o mesmo que transmite o Zica, o Chicungunha. Só assim poderemos construir um 2016 com números mais felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!