sexta-feira, 29 de junho de 2012

Ópera "Carmen" em Massada, Israel, é destaque mundialO



O desempenho majestoso foi  a terceira grande ópera encenada no sopé do antigo planalto Israelense.
 A Ópera de Israel voltou a “Masada” esta semana para o que se tornou um festival anual reverenciado igualmente pelos aficionados e os não iniciados. Na sequência do seu enorme sucesso na realização de “Nabucco” e “Aida” lá nos últimos dois anos, a Ópera Israelense trouxe “Carmen”  para o sopé do antigo platô com a esperança de ultrapassar até mesmo a grandeza dessas performances anteriores.


Isto não foi um esforço pequeno.  750 figurantes, incluindo os solistas, o maestro Daniel Oren, a Orquestra Sinfônica Rishon LeTzion, o Coral da Opera Israelense, o Coro Juvenil “Encore”, a  Filarmônica de coro Tel Aviv, bailarinos de flamenco, e uma equipe de palco, tudo sob a perfeita direcao do produtor italiano Giancarlo Del Monaco,  juntamente com 10 cavalos , 10 burros, 220 seguranças, policiais, porteiros, 200 garçons servindo  50.000 porções de alimentos e 300.000 litros de água, para não mencionar os 180 ônibus e 50 vans especificamente sancionadas para o evento, bem como 25 carruagens de equipamentos e 3.000 fantasias .



Depois, houve o total de 50.000 espectadores que tiveram os seus lugares (em noites diferentes, é claro) no auditorio de 7.580 lugares especialmente criado, em frente de 3.500 metros de palco, iluminado por 30 toneladas de equipamentos de iluminação.
O cenario da ópera, construído para se parecer como uma cena gigante do Velho Oeste, foi  lançado contra a visão magnífica de “Masada”.


P.S.
Na foto, o renomado diretor e produtor Giancarlo Del Monaco, que vem a ser o filho daquele que foi um dos maiores tenores da historia, Mario Del Monaco.
Giancarlo Del Monaco e o unico Italiano detentor da Grande Ordem do Cruzeiro do Sul, a maior comenda Brasileira, pelo seu empenho em ter produzido a Opera “O Guarani” de Carlos Gomes.
Enviado pelo colunista Cláudio Izídio de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!