quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Curiosidade: O carro mais vendido no mundo

De acordo com a consultoria focus2move, o carro mais vendido do mundo é o Corolla, da fabricante japonesa Toyota.

Aliás, esse veículo tem uma longa história de sucesso. Segundo a consultoria, o Corolla foi lançado em 1966 e, em 1974, já tinha se tornado o carro mais vendido do mundo, mantendo-se entre os campeões de vendas desde então, ano após ano, inclusive ultrapassando o bom e velho fusca — da alemã Volkswagen.

Décadas de sucesso
O Corolla tem alguns competidores tradicionais, como o Civic da Honda, e o Sunny da Nissan, lançado no Japão no mesmo ano que o carro da Toyota. É claro que ao longo de todos esses anos, ele passou por várias alterações — como você poderá conferir na galeria abaixo —, e em julho de 2013 o carro bateu a marca de 40 milhões de unidades vendidas ao longo de 11 gerações. Veja:

Corolla 1ª geração

Corolla 2ª geração

Corolla3ª geração

Corolla 4ª geração

Corolla5ª geração

Corolla 6ª geração

Corolla 7ª geração

Corolla8ª geração

Corolla9ª geração

Corolla10ª geração

Corolla 11ª geração

Além de ser um sucesso de vendas, o modelo da Toyota também é recordista. Em 2012, o carro se tornou o primeiro carro a vender mais de 1 milhão de unidades em um único ano e, em 2013, a fabricante japonesa bateu o próprio recorde ao alcançar a marca de 1,184 milhão de vendas.

1º semestre de 2014
Com respeito aos — demais — carros mais vendidos no mundo, de acordo com um levantamento feito pela focus2move com dados obtidos em 110 países, até a primeira metade de 2014, o Corolla ficou em primeiro lugar com 576.588 unidades vendidas, seguido pelo Ford Focus, com 540.986 unidades e o Golf da Volkswagen, com 446.581. Confira a lista divulgada pela consultoria com os 10 carros mais vendidos durante o primeiro semestre:


Segundo a focus2move, durante esse período, o mercado global de veículos teve um crescimento de 2,2% comparado ao mesmo período do ano anterior, com o Golf apresentando o maior salto no número de vendas, pulando do 8º lugar em 2013, para o terceiro em 2014.

Outro destaque foi a Wuling Hongguang, minivan de fabricação chinesa, que avançou da 12ª posição no primeiro semestre do ano passado para a 6ª este ano, o que representa um aumento de 144% em vendas. Caso você deseje conferir o ranking completo com os 50 carros mais vendidos não deixe de acessar este link.

FONTE(S )focus2move 
IMAGENS focus2moveWikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!