segunda-feira, 5 de março de 2012

SOS ACRE

Quem já viveu esta terrível situação sabe avaliar o quanto é doloroso e o quanto é importante uma mão amiga para ajudar a amenizar uma difícil situação!!!  Atendendo a solicitação de ajuda, de minha amiga Roberta Lima, colunista social do Rio Branco - Acre, venho por meio deste veículo solicitar além de nossa gente solidária de nossa terra (Muriaé-MG) e região , aos amigos e amigas conectados no Blog da Colunista, para que colaborem com o ACRE que no momento está sendo vitimado por uma terrível inundação. 

"Banco do Brasil, em parceria coma Diocese de Rio Branco e Defesa Civil, disponibilizou uma conta para o recebimento de doações"
Agência: 0071-X 
Conta corrente: 100.000-4 
CNPJ: 14.346.589/0001-99  


"Amigos colunistas da FEBRACOS,

Estamos vivendo a segunda maior cheia do Rio Acre em toda sua história... Meu Acre - que Moacir conheceu e aprendeu a amar- está pedindo ajuda. No centros e bairros periféricos as águas do rio Acre adentraram nas casas, e muita gente está desabrigada. É triste e doi no coração ver famílias e famílias terem perdido tudo, saindo de seus lares mal com a roupa do corpo. A Febracos é forte e pode mobilizar todos os colunistas associados para ajudar nessa campanha de arrecadação de dinheiro. Ajude-nos, por favor! 

 O presidente da Febracos Moacir Bevenutti, quando esteve no Acre, ficou impressionado com a mobilização dos acreanos para ajudar os catarinenses vítimas das enchentes na época. Somos assim, ajudamos sem discernimento e agora clamamos por ajuda. O valor é de 1 a 100 reais, de acordo com a disponibilidade de cada um. Se pudessem arrumar um ponto de entrega de roupas e lençois também seria legal, pois a grande maioria dos desabrigados não têm o que vestir, pois perderam tudo com a enchente. As primeiras-damas do Estado e do município estão fazendo uma campanha arrecadando vestimentas e caso vocês achem viável, me avisem, que vejo o trâmite legal para a entrega aqui no meu Estado.



 
 

A Defesa Civil tem disponibilizado informações, sistematicamente, via site da Prefeitura de Rio Branco e do Governo do Estado.




O Banco do Brasil, em parceria com a Diocese de Rio Branco e Defesa Civil, disponibilizou uma conta para o recebimento de doações. A superintendência do Banco do Brasil no Acre, em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Rio Branco, abriu uma conta corrente para receber depósitos à campanha Acre Solidário, que beneficiará os desabrigados pelas alagações em todo o estado. O CNPJ usado pelo Banco, é da Diocese de Rio Branco. O dinheiro arrecadado será administrado pelo Fórum Tático Operacional da Superintendência do Banco do Brasil, em parceria com a Defesa Civil."

Os dados para depósitos ou transferência são: 
Agência: 0071-X 
Conta corrente: 100.000-4 
CNPJ: 14.346.589/0001-99 

Obrigada 
Roberta Lima 
Presidente da Associação dos Colunistas do Estado do Acre - ACOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!