quarta-feira, 7 de março de 2012

20ª Festa do Milho Verde em Santo Amaro da Imperatriz



"CLIQUE NA FOTO ACIMA" e saiba mais sobre esta festa saborosa  que acontece pela vigésima vez no estado de Santa Catarina na cidade de Santo Amaro da Imperatriz que arrasta multidão...



Chegou a hora de apreciar as mais diversificadas iguarias produzidas com o mais puro grão do milho verde a partir dessa 6ª feira. Entre os dias 9 e 11 de março o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Amaro da Imperatriz realiza a 20ª edição da festa mais saborosa de toda a região. Gastronomia típica degustada ao som de samba, pagode, axé music, pop, sertanejo e bailão
  
A Festa do Milho Verde atrai visitantes em busca dos sabores e da qualidade do grão produzido na cidade. Além da famosa pamonha gigante com mais de 500 quilos, que é distribuída gratuitamente no último dia do evento, o público poderá apreciar a culinária preparada pelas produtoras rurais, que se revezam na cozinha para fazer os mais variados pratos como pamonha, mousses, bolos, polenta, risoto, empadão, sorvetes, sucos, curau, cremes e muitos outros, todos à base de milho verde. 

Na praça de alimentação haverá também churrasco, doces, pastéis, entre outros. A festa tem opções para toda a família, pois oferece desde almoço completo até lanches e guloseimas.


Crédito do colunista Jefferson Severino de Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!