quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Tania Gusman no leonismo

Conheça um pouco da história da Companheira Leão Tania Gusman no leonismo


Tania Maria Braga Gusman entrou no Leonismo no dia 30 de outubro de 1971 como Domadora do seu eterno Companheiro Lúcio José Gusman. Sempre com muita garra e determinação, acompanhou seu marido em praticamente todos os eventos leonísticos, divulgando o seu clube: o Muriaé Barra. Tania e Lúcio estiveram presentes nas convenções nacionais e participaram de quase todas as Convenções Distritais do antigo L-18 e em seguida LC-7. O casal deixou marcas importantes nas atividades leonísticas sendo diretores de três Convenções Distritais acontecidas na cidade de Muriaé. Na ocasião, representou algumas vezes seu Distrito em outros Distritos do Brasil. Esteve divulgando o Lions brasileiro na cidade de Paris - França em 1976 e 1998 em reunião festiva.

Tania foi merecedora da medalha "Branca Fajardo", como Domadora Destaque da Região - B no AL 1985/86. Tornou-se Companheira Leão em outubro de 1998 e, desta data em diante, anualmente, faz parte da Diretoria do LC Muriaé Barra. Por duas vezes, ocupou o cargo de Secretária do Clube, defendendo o lema: "UM POR TODOS TODOS POR UM". O Lions Clube Muriaé Barra, clube do qual ela sempre teve honra de pertencer, alcançou o segundo Lugar no Distrito AL-2004/05 - Presidência de Avany Barros Silva e Governadoria do EGD Murillo Élbio Siqueira. Naquela ocasião o Barra conquistou com mais de cinco mil pontos o Título de "Melhor Companheira Leão do Distrito-AL 2004/05". 

Quando secretária novamente, no AL-2005/06, na Presidência da CaL Rosely Azevedo e Governadoria EGD Josué Silva Abreu, seu clube ocupou o terceiro lugar no concurso Distrital. Pela segunda vez, ocupava então o cargo de Diretora Animadora. No AL 2007/08 atuou com muita competência o cargo de secretária do Distrito LC-12, acompanhando com muito carinho, determinação e dando suporte ao então GD Waldemar Montezano. E, nesse Ano leonístico de 2008/09, no Distrito, ocupa o cargo de Assessora de Comunicação . A partir desse momento significativo estará dirigindo os destinos de seu Clube de Lions como presidente através do lema “Celebrando alegria ao Ser Útil em Servir".

Fotos que relembram momentos importantes










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!