quarta-feira, 17 de junho de 2015

SER LIONS


Na noite desta terça-feira (16 de junho), estiveram presentes na cidade mineira de Muriaé o casal  Pedro Abib Andrade e Idagmar Andrade, associados do Lions Clube de Ipatinga. ela atual Governadora do Distrito LC-12 de Lions Internacional. Os visitantes ilustres vieram oficializar a posse da presidência e nova diretoria ano leonístico 2015/2016 dos clubes de serviço Lions Centro e Helen Keller, bem como empossar três novas associadas do Lions Clube (feminino) Muriaé Helen Keller.


Esta colunista social do site Muriaé na Web participou como convidada. E na oportunidade foi realizada uma filmagem pelo Diretor  da Band Triângulo, Gregório José Lourenço, com entrevista de Dra Luciana Archete para o seu programa Café Jurídico a ser exibido brevemente na TV Cidadania.


 Casal Governador DLC-12 com a presidente Léa Peçanha que passa o cargo a sua companheira Zilma Xavier de Souza

Casal GD em pose exclusiva com a nova presidente Lions Helen Keller e casal presidente Lions Club Muriaé Centro Saulo e Celina.

 Seguindo o protocolo esta é a primeira martelada da presidente Zilma Xavier de Souza

 Idagmar Andrade com a Ângela, madrinha da nova associada do Lions Helen Keller

Zilma Xavier de Souza foi madrinha de mais duas novas sócias do LC Helen Keller , Alice Orlando e Amélia Latuf Kabalen.

Casal presidente 2014/15- Jorge Braga e Cristina e casal presidente empossado para o AL 2015/16 - Saulo e Celina ladeando o casal Governador DLC-12 Pedro Abib e Idagmar Andrade.

SER LIONS

Lions é aquele que rejeita uma vida sem sentido.
Lions é aquele que tem fé. E ter fé é apostar no impossível, é cavalgar a aventura louca do espírito. É ser Madre Teresa de Calcutá ou Francisco de Assis.
Lions é aquele que se faz ao largo e lança as redes, como fez Pedro quando o Senhor lhe ordenou : “Faze-te ao largo e lança as redes”.
Fazer-se ao largo é pormo-nos ao serviço do outro, do que tem fome e sede, do que está carente de afectos e de carinhos, do que sofre perseguição por causa da sua fé, por causa da sua cor, por causa do sexo com que nasceu, do que se alegra ou chora a teu lado, do que ama ou odeia a teu lado, do que muitas vezes dizes “Não posso vê-lo”, do que passa a teu lado e finge não conhecer.
Ser Lions é fazer-se ao largo.
E há muitos que, embora se digam Lions e disso façam gala, nunca se colocaram ao serviço de coisa nenhumas, senão ao serviço do seu ego, da sua “imagem de homens de bem”.
 O que verdadeiramente conta, o que verdadeiramente lhes interessa é ser tidos na conta de boas pessoas.
Há Lions que, tais esgrimistas do vácuo, nunca lutaram por coisa nenhuma, nunca se indignaram contra as injustiças, contra a corrupção, contra os comércios da droga, contra a prostituição, as milhentas as formas de prostituição que atingem não apenas os mercados da carne branca mas marcam por dentro, a fogo, quem patrocina e protege a exploração desses mercados e outros.
Todos conhecem esses vagos benfeitores da humanidade. A estes só interessa uma humanidade distante e virtual, porque o homem concreto, o homem que sofre à sua porta, buscando o pão nos caixotes do lixo e nas lixeiras, esse finge não o ver porque o enoja. O mundo continua atulhado de sacerdotes e levitas que passam de largo, como os da parábola do samaritano.
Lions, não desperdices o teu talento, o teu gênio, a tua indignação, esgrimindo contra o ar, contra moinhos de vento. Não sejas um recalcitrante inútil, um apresentador de propostas de actividades em que nunca pensaste a sério e me que nunca participarás, se forem aprovadas pelos teus companheiros. Usa a tua tensão, usa a tua raiva, para ajudar os outros,  em vez de ficares apenas esbracejando e dando murros inúteis na mesa de responsabilidade. Sê tolerante com os homens, com todos os homens, sobretudo com os erram. Mas sê intolerante, medularmente intolerante, com o erro, com todos os erros, com o vício, com todos os vícios.
Lions, mostra que és Lions. Mas mostra-o hoje, já, que amanhã pode ser tarde.
Amanhã pode ser tarde para dizeres ao outro que o amas, para lhe dizeres que perdoas. O teu amor, o teu abraço, o teu sorriso, o teu carinho, atua ajuda, amanhã tudo isso pode ser inútil. Amanhã o teu perdão pode não ser preciso.
Amanhã pode ser tarde, muito tarde, para pedires perdão, para dizeres “desculpa, que só eu errei”.
Lembra-te : amanhã pode ser tarde muito tarde.
Lions torna-te Lions: mete os teus interesses e os teus jogos nos interesses  dos outros. O resto é desperdiçar forças e tempo.
Ser Lions é ser não apenas homem : É ser Homem Santo !


(extraído do BOLETIM DO LC DE CASTELO BRANCO-CENTRO – PORTUGAL )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!