terça-feira, 13 de agosto de 2013

Destaque: Muriaeense Fernando Campos Maia




Fernando Campos Maia, nascido em Muriaé/MG em 1963, de 1995 até o final de 2012 manteve atelier em Tiradentes/MG. Aluno de Pintura Belas Artes da UFRJ, na década de1980,estudou com mestres como Kazuo Iha, Lígia Pape e Píndaro CastelloBranco. Desde então participa de exposições coletivas e individuais noBrasil e no exterior, tendo como destaque duas individuais em Albany/NY, em 1988, e a coletiva em Lakeland/Flórida, em 1999, nosEstados Unidos. 

 Em 2007, o artista expôs em Belo Horizonte na Agnus Dei Galeria de Arte e na Biblioteca Pública Estadual onde também apresentou um áudio guia para deficientes visuais. Suas individuais mais recentes foram: "Histórias da Arte – Pinturas”, na Galeria do Banco Central, no Rio de Janeiro, em março/2012; "Faces de um Book - Impressões Digitais - Qual é a sua Face?", em São João Del Rei/MG, em julho/2012, durante o Inverno Cultural. Essa última exposição foi apresentada em duas etapas: uma instalação (fotos evídeo) montada no Espaço Cultural do Restaurante "Dedo de Moça" e uma projeção dos trabalhos ao ar livre, em uma intervenção urbana no Largo do Carmo, no centro histórico da cidade.

Em 2013 participou da exposição coletiva “Atelier da vida” no C.Cultural Laurinda Santos Lobo, no bairro de Santa Teresa ,no Rio de Janeiro/RJ. 
 

Fernando ( CLIQUE AQUI) viveu os últimos 23 anos na região do campo das Vertentes(MG), sendo os primeiros cinco anos em São João Del rei e dezoito anos na cidade de Tiradentes.Atualmente mantém um atelier no Rio de Janeiro.



 Em sua terra natal esteve no dia 2 de agosto na abertura de sua exposição de pinturas "História da Arte" que ficará para visitação até 8 de setembro no Grande Hotel Muriahé..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!