quarta-feira, 20 de maio de 2015

Reflexão: É preciso Motivação para o trabalho

Era uma vez três filhos preguiçosos. Enquanto seu pai trabalhava duro na fazenda, eles descansavam, brigavam, comiam, e bebiam. Infelizmente, um dia o pai morreu, e deixou um testamento. Seus olhos brilharam quando viram o que ele dizia:

“Há um grande tesouro enterrado em algum lugar da nossa terra. Cavem e depois descubram uma maneira de dividi-lo entre os três.”

Então, com a enorme vontade de ter o tesouro nas mãos, os filhos motivados começaram a cavar – o primeiro esforço de verdade que já tinham feito.

Um ano se passou. Eles haviam cavado um enorme campo de futebol, mas nenhum tesouro! Eles conversaram e chegaram à conclusão de que o melhor agora era plantar sementes, já que a terra já foi escavada de qualquer maneira.
Eles continuaram cavando, buscando sempre o tesouro. Mais um ano – nada de ouro, diamantes, ou baú com relíquias. E então eles decidiram plantar mais sementes. Um terceiro ano se passou. Ainda sem riquezas encontradas; mas outra coisa estava acontecendo…

Nesses três anos eles se acostumaram com trabalho duro; com a agricultura, a escavação, e o plantio. A partir daí, eles quase não pensaram no “tesouro”, até que a terra, através dos esforços dos filhos preguiçosos, transformou-se na mais produtiva das fazendas de todo o estado.

Conclusão:

O pai não tinha mentido para eles; que tinham descoberto um “enorme tesouro” cavando a terra. O pai deixou a seus filhos algo maior e mais valioso do que um baú de ouro: a motivação para trabalhar e fazer as coisas acontecerem por meio dos seus próprios esforços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!