sexta-feira, 29 de julho de 2011

Jardim Japonês em Buenos Aires




Pelo Jardim Japonês que a turma de turistas da Terrinha foi visitar na ensolarada manhã de sexta feira do dia 22 de julho, puderam-se encantar com arroios, lagos artificiais , grandes peixes, oásis de pedras, numerosos bonsais,  flores japonesas e uma Grande Casa de Chá.





Este Jardim muito visitado por turistas deste mundão de meu Deus, representa um parque típico do Japão, com seus lagos e cachoeiras com muitas espécies de plantas. 


Dizem que na primavera e no verão o colorido das flores ficam magníficas de se admirar.
Este Jardim  foi criado pela comunidade japonesa de Buenos Aires construido em 1967,por ocasião da visita do Príncipe herdeiro Akihito, atual Imperador do Japão à Argentina.e está localizado no bairro de Palermo. 












 O Jardim Japonês é administrado pela Fundação Cultural Argentino-Japonês. Por estas razões, muitas festas no Japão são realizados no Jardim Japonês.Também opera uma biblioteca de assuntos japoneses. Muitas performances teatrais e recitais de música são realizadas no jardim japonês. Além de cursos ministrados por japoneses  de cultivo de bonsai o local é um ponto turístico com espaços concebidos para meditação.


É preciso pagar entrada mas a beleza impecável do jardim compensa.

2 comentários:

  1. Parabéns,
    seu BLOG é pura cultura.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Parabéns pelos artigos, eles tornaram o Blog excelente!!!
    Somos da Grameira Áreas Verdes uma empresa que produz, comercializa e aplica Grama Natural de altíssima qualidade nos mais diversos segmentos e regiões do Brasil.
    Visite nosso site e confira os Tipos de Grama que trabalhamos:
    Grama Esmeralda
    Grama Bermudas
    Grama São Carlos
    Grama Batatais
    Grama Santo Agostinho
    Grama Coreana

    Fornecemos para todo o Brasil, solicite-nos um orçamento para sua cidade e obtenha o melhor Preço de Grama do mercado, entre tantos municípios distribuímos:
    Grama em São Paulo SP
    Grama em Campinas SP
    Grama em Guarulhos SP
    Grama em Ribeirão Preto SP
    Grama em Belo Horizonte MG
    Grama em Rio de Janeiro RJ
    Confira !!!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!