sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Candidata ao Troféu Mulher em Evidência: KARINE SANTANA




Autobiografia da Atleta e Professora Karine Santana
Nascida em 03 de julho de 1989 na cidade de Muriaé – MG, filha de Dulce Maria Santana e João Ferreira Mendes moradora do bairro Inconfidência I. Conheci o Taekwondo esporte que pratico e dou aula, com seis anos de idade no bairro onde moro até hoje. Meus pais sempre gostaram de esporte e me apresentaram várias modalidades mais foi pelo Taekwondo que tive a paixão a primeira vista e depois disso só vieram alegrias e desafios.


  •  No ano de 1995 tive meu primeiro titulo ganhando a minha primeira medalha de Ouro em um evento realizado em Muriaé no Lions Club, daí para frente me tornei uma grande atleta da modalidade em nossa cidade.
  •  Entre os anos de 1999 até 2001 fui campeã de vários títulos na região do estado do Rio de Janeiro. Já em 2001 á 2003 conquistei o titulo de Bi campeã Mineira e em 2002 o Titulo de campeã Brasileira na cidade de Belo Horizonte. 


  • Em 2005 me tornei a primeira mulher Faixa Preta 1º Dan de Taekwondo de nossa cidade no mesmo ano participou do JIMI (Jogos do Interior de Minas Gerais) na cidade de Lavras-MG.
  •  Já no ano de 2007 tive um ponto alto em minha carreira esportiva, participando de um evento internacional em Santiago do Chile sendo campeã do evento. Campeã do 15º Brasil Internacional em Curitiba - PR, ganhando também o Titulo de Cidadã honorário (Agraciados com a outorga do titulo de honra ao mérito na câmera dos vereadores e Moção de Aplausos. 
  • Em 2008 tive a oportunidade de ir para a sede de São José dos Campos para melhor desempenho de minha carreira e participando também dos jogos do interior de São Paulo ficando em 3º Lugar na cidade de Caraguatatuba – SP. 
  • Em 2009 e 2010 aconteceu a 1º e 2º Copa Enirak Lee de Taekwondo, organizado por mim, onde conseguimos trazer dez cidades da região para uma festa do esporte em nossa cidade. 
  • No ano de 2011 consegui uma vaga na seleção carioca onde deixei minha família para tentar realizar o meu sonho, que era poder fazer parte da seleção brasileira de taekwondo. Então fiquei morando no Rio durante esse ano para um treinamento mais intenso. Fui campeã de varias etapas do campeonato carioca me classificando para a Copa do Brasil em Fortaleza – CE. Conquistando o 14º lugar no ranking nacional.


 Após algumas decepções voltei para Muiraé em 2012 aonde montei um projeto (Projeto Equipe Enirak Lee de Taekwondo) aonde comecei a passar tudo que aprendi para crianças e adolescente que não podiam pagar para fazer o esporte e funciona até hoje o projeto, onde a equipe é campeã região. Sou dona de um pequeno Ct (Centro de Treinamento) no bairro Inconfidência, uma pequena sala aonde tem todo um aparato para ensinar os jovens. 



Esse ano foi um ponto alto em minha carreira, em Março estive na cidade de Ferraz de Vasconcelos - SP aonde fiz e conquistei após 10 de Fixa Preta 1º Dan a minha tão esperada Fixa Preta 2º Dan de Taekwondo a única mulher da federação e da nossa cidade. 



No dia 21 de Maio participei de um dos eventos mais importante da minha vida que foi o Revezamento da Tocha Olímpica em nossa cidade, foi um evento muito gratificante para mim, pois não tive a oportunidade de ser uma atleta olímpica mais carregando a tocha para mim foi como se estive participando das olimpíadas. Em Junho desse ano estive novamente em Santiago do Chile conquistando o Bi campeonato Chileno de Taekwondo. Atualmente tenho 27 anos e tenho muito prazer e orgulho de ser uma esportista de nossa cidade.              

                                                                                  

                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!