terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Dica: Aprenda fazer Papel Reciclado


O papel reciclado é conhecido por seu aspecto rústico, ideal para a confecção de convites de casamentos, embalagens de produtos, e também para uso em trabalhos manuais. Outras características são a resistência, a diversidade de cores e a presença de pontinhos de pigmento. Ele pode ser matéria prima para a criação de vários objetos, e tem a vantagem de poder ser feito em casa, com aqueles papéis que você não usa mais. Aprenda o modo de fazer o seu próprio papel artesanal e faça seus blocos de notas, caixinhas para lembranças e convites para datas especiais.

"Todos os dias são utilizados quilos e mais quilos de papel para a produção de materiais diversos, como revistas, jornais, panfletos, correspondências e muito mais. Após utilizados, esses impressos acabam sem utilidade, e na maioria das vezes são descartados no lixo comum, nem chegam à coleta seletiva.  Uma alternativa para driblar este problema é usar esses impressos para a produção de papel artesanal, é um artesanato simples de fazer e o resultado é incrível. No processo de reciclagem, você pode misturar todo tipo de papel, desde saco de pão até revistas e jornais antigos."

Na produção do papel artesanal você pode reaproveitar papel sulfite, papelão, papel pardo, caixas de embalagens de produtos, papel de presente, folhas de caderno, páginas de revista, panfletos, cartolina, entre outros. O ideal é que vá para a reciclagem apenas aqueles materiais sem utilidade. 


Como Fazer Papel Reciclado em 5 Passos

Se você estava em busca de um passo a passo de papel reciclado, você acaba de encontrar. Esse tutorial super simples foi adaptado do site sua pesquisa. 
Materiais Necessários
Papéis variados, Água, Recipiente, Liquidificador, Tela ou peneira fina

Passo a Passo
Passo 1 – Recorte os papéis escolhido em pequenos pedaços e coloque tudo em um recipiente com água. Deixe assim por 24 horas. 
Passo 2 – Bata o papel molhado em um liquidificador ou dissolva tudo com as mãos. A intenção é que essa mistura vire uma massa. 
Passo 3 – Espalhe uma fina camada dessa massa em uma rede ou tela fina. 
Passo 4 – Coloque um peso por cima da rede para prensar a massa. 
Passo 5 – Depois de 24 horas, retire o peso e deixe o papel secar em ambiente seco ou ao sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!