quarta-feira, 8 de junho de 2016

Vai acontecer: Muaythai na Luta contra o Câncer


Muriaé sedia, no dia 18 deste mês, a quinta edição do Campeonato Mineiro de Muaythai. O evento acontecerá a partir das 17h na Praça João Pinheiro, Centro. A entrada é gratuita.
Organizado pela Federação de Muaythai Tradicional Mineira (FMTM), o campeonato contará, além de Minas Gerais, com a participação de atletas de São Paulo, Rio de Janeiro, Rondônia e Espírito Santo. Do estado, já estão confirmadas as presenças de atletas de Belo Horizonte e Região Metropolitana de BH, Ubá, Viçosa, Juiz de Fora e Ouro Preto. Das 27 lutas, sete serão femininas e em três haverá disputa de cinturão.


Muriaé será representada por 14 atletas, sendo que dois deles estarão na disputa pelo cinturão e protagonizarão umas das principais lutas do evento: os veteranos Édson Silva e Clarisse Aquiles, que já conquistaram medalhas também em outras competições.

“O meu projeto é manter o campeonato no cronograma anual de eventos da cidade e sempre aberto ao público”, afirma o presidente da Federação de Muaythai Tradicional Mineira, Gilbert Almeida, destacando que a segurança do evento será reforçada, com a atuação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e segurança privada.


Além das lutas profissionais, a estrutura montada na praça também será destaque, como o ringue, que ficará disposto entre o ponto de táxi e o antigo terminal rodoviário, e a iluminação. “Este evento promete ser o melhor campeonato de muaythai já realizado em Minas Gerais”, destaca Gilbert Almeida.

Durante o campeonato também serão recolhidos alimentos não perecíveis, os quais serão doados para a Casa de Apoio da Fundação Cristiano Varella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!