terça-feira, 7 de junho de 2016

Moda Fácil: Capa Feminina

MOLDE DE CAPA FEMININA
O corte simples deste molde de capa feminina fazem deste modelo uma peça elegante. Favorece todo o tipo de silhueta porque tem a particularidade de esconder algumas imperfeições que vamos acumulando ao longo do tempo. Faça o molde de capa feminina em papel para poder fazer alguma correcção necessária. Quando pensamos fazer estas peças temos que fazer uma boa escolha de tecido. Em meu entender o melhor tecido para fazer estas peças é a caxemira, é um tecido encorpado, com facilidade ganha forma e também protege melhor o corpo nos dias mais frios do ano. A caxemira é cara por alguma razão, a durabilidade e o aspecto de novo durante muito tempo são uma das características deste tecido e não ganha borboto. Claro que podem escolher outras opções até porque a caxemira também é um tecido caro e não é acessível a todas as bolsas. Existem no mercado outras opções mais económicas e que acabam por fazer o mesmo efeito. Os vendedores das lojas de tecidos são os profissionais mais competentes para consultar a esse respeito.


Para fazer esta capa tem que comprar 2 metros de tecido. O grau de dificuldade de execução do molde de capa feminino é médio. Claro que em função do elevado custo do tecido o trabalho tem que ser executado por alguém que já tenha alguma experiência principalmente em costura para evitar algum dissabor. Este modelo veste o tamanho 40/42 na tabela Portuguesa e 42/44 na tabela Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!