quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Excursão em Belisário enriquece alunos

Uma excursão realizada pelo professor de Geografia Filipe Raposo encanta alunos das duas salas do 7º ano da Escola São Paulo. Foi um passeio deslumbrante em contato com a natureza e a realidade rural.


 No roteiro, alunos e professores Carla Beatriz e Filipe Raposo, visitaram dentre outros locais a Fazenda Babilônia, Fazenda Monteiro e o Sitio Paisagem do Itajurú. Num ecoturismo rural super proveitoso e enriquecedor muitos dos jovens da zona urbana tiveram a importante oportunidade de apreciarem de perto detalhes que não conheciam do meio rural!





















Por lá, em visita guiada,  tiveram a oportunidade de apreciar de perto a pisicultura ornamental, apicultura , moinho de pedra, casa  em ruína, cachoeira dos afluentes do Rio da Fumaça, mais e mais...






 E, além de conhecerem o processo de retirada do leite, provar o leite, degustarem os produtos, podiam também adquiri-los fresquinhos. Os alunos do 7º ano, conheceram também o passo a passo do processo da produção do café desde o plantio até a colheita, torrefação artesanal e moagem do grão.

















 Dentre os alunos esteve João Lúcio Gusman, aluno do 7º ano A da Escola São Paulo, responsável pelos registros das fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!