quinta-feira, 10 de novembro de 2016

GRATIDÃO… – EU ME SINTO GRATA POR QUEM EU SOU HOJE!

Me sinto grata pela minha casa, pois ainda que não seja de luxo, é nela que tenho tido o meu merecido e bom sono, os banhos quentes nos dias de frio e os alimentos nos momentos de saciar a fome. Moro nela há algum tempo e ainda que me vá, sempre me lembrarei dos dias em que pude viver aqui, antes com meu esposo e quatro filhos, hoje só com o meu filho especial Tofinho.


Me sinto grata pela vida dos meus filhos , que mesmo em suas  idades adultas, têm sido meus desde seu primeiro dia. Cheios de qualidades, percorrendo cada um dos quatro, seus próprios caminhos para aprenderem com a vida, as mesmas coisas que aprendi. E quando chegarem aqui, no momento em que estou (terceira idade),  e sempre ao encontrarmos como grandes amigos, estaremos cheios de história para contar, nas afinidades dos caminhos percorridos.

Me sinto grata pelo trabalho que exerci e me aposentei, quando  convivi com tantas pessoas aprendendo com elas todos os dias, a arte da profissão e a arte da vida. O viver o dia-a-dia sobre pressão e com as diferenças, exercitando a tolerância de aceitar o outro e todo tipo de situação. Me sinto grata pela resistência  adquirida. Me sinto grata por tudo que recebo por isto.

Me sinto grata pelos amigos, reais e virtuais que mesmo distantes, nunca se esquecem de mim. Me sinto grata pelos colegas, que quando preciso, sempre se prontificam a me ajudar.

Me sinto grata pelas pessoas difíceis que já convivi em minha vida e por finalmente eu possuir gratidão por isso. Me sinto grata por entender o quanto elas me ensinam e me ensinaram mesmo com seus defeitos e  traições e o quanto elas também já aprenderam e quanto aprendem comigo. Cada um no seu caminho de evolução.

Me sinto grata até mesmo pelos que me machucaram e machucam, pois são eles hoje a me ferir e não o contrário. E me sinto grata por não julgar os que menosprezam a minha dor. Me sinto grata pela minha família, por eu ter pessoas a quem posso chamar de meus. Meus netos, minhas sete maravilhas!  Meus irmãos!  Me sinto grata por tudo que a mim fizeram, pois com tudo cresci. E me sinto grata por todos estarem aqui, disponíveis em caso de qualquer pedido de socorro.

Me sinto grata por minha saúde, que mesmo com alguns cansaços e excessos, continua aqui. Me sinto grata pela vida, que mesmo com tantas dores e tropeços, ainda me proporciona momentos de prazer, amor e gratidão.

Me sinto grata pelo ar que eu respiro, pela luz que me cega e pelo frio que incomoda. Me sinto grata por vezes queimar a língua e ouvir as buzinas num dia de congestionamento. Me sinto grata pelo bom funcionamento dos meus sentidos.

Me sinto grata por às vezes me sentir só, pois isso me mostra a capacidade de querer amar, mesmo após alguns fracassos. Me sinto grata por tantas vezes me sentir confusa, triste ou irritada. Todos esses sentimentos me provocam reflexões e me tiram de onde eu estou, sempre me levando a um lugar melhor.


Me sinto grata pela minha capacidade de escrever desde criança e pelo inestimável prazer que isto me proporciona. Me sinto grata pelo colunismo que exerço já há 9 anos. E por toda inspiração. Me sinto grata por finalmente me sentir assim e perceber o poder da gratidão, que me trás sempre mais daquilo que eu preciso e desejo.


Me sinto grata pela capacidade de sorrir, mesmo quando algo dói dentro de mim. Me sinto grata por perceber o milagre da vida, que um dia leva e outro dia trás. Num dia me deixa confusa e no outro me surpreende.


Me sinto grata por querer mais e continuar a sonhar. Me sinto grata por continuar a caminhada, sem a certeza de onde vai dar, mesmo sem  a presença de meu grande amor que partiu primeiro  depois de 35 anos juntos .

Me sinto grata por quem eu sou hoje com 67 anos de vida  (9 de maio de 1949)
E me sinto grata por simplesmente me sentir assim!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!