quarta-feira, 24 de julho de 2013

Só hibernando mesmo!



  

Bons meus queridos, vou hibernar, lá pela quinta-feira eu volto. Segundo previsões da Epagri/Ciram, a sensação térmica em algumas regiões de Santa Catarina pode chegar a -22° C, como é o caso do Planalto Sul. Durante o dia, a sensação deve ser de -8°C na região. Em Florianópolis, a sensação à noite será de -3°C e de dia, 0°C. No Oeste, enquanto tiver sol, espera-se a sensação de -7°C, já à noite cairá para -19°C. O cálculo da sensação térmica é feito utilizando a combinação de temperatura e intensidade do vento.


:Confira outras previsões de sensação térmica para segunda-feira em Santa Catarina:
Extremo Oeste
Dia: -5°C Noite: -17°C
Meio Oeste
Dia: -7°C Noite: -19°C
Litoral Sul
Dia: -3°C Noite: -16°C
Vale do Itajaí
Dia: 0°C Noite: -3°C
Grande Florianópolis Serrana
Dia: -5 Noite:-12°C
Grande Florianópolis Litorânea
Dia: 0°C Noite: -3°C
Planalto Norte
Dia: -3°C Noite: -17°C
Litoral Norte
Dia: 2°C Noite: -3°C

Além do frio intenso, segundo dados da Epagri/ Ciram, há previsão de ventos fortes de sudoeste a sul e mar muito agitado no litoral catarinense, a partir da noite deste domingo e na segunda-feira.

O mar poderá ter picos de onda de 2.5 a 3 metros, devido a um ciclone extratropical entre a costa do Uruguai e sul do Rio Grande do Sul e o avanço da intensa massa de ar polar pelo Sul do Brasil. O vento deve ser constante no período com rajadas de 60 a 80km/h, com risco para navegação e atividades de pesca.

 Confira a galeria de fotos do frio em Santa Catarina
 Meteorologia reforça possibilidade de neve em SC
 Estado prepara força-tarefa para chegada da onda de ar polar

Segundo informações da meteorologista Gilsânia Cruz, divulgadas no site da Epagri/Ciram, no Planalto Norte e Litoral Norte, principalmente nas cidades mais próximas ao Paraná, há condições de chuva mais intensa com risco de alagamentos e deslizamentos.

Jefferson Severino - Jornalista - SC - 01571 - JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!