quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Dica saborosa: Tomate seco de microondas



Pra realizar esta receita que poderá  deliciar em saladas, fazer patês, usar em tortas  vamos precisar de:
1 kg de tomates bem maduros, Sal, Açúcar, Vinagre, Azeitonas pretas, 2 dentes de alho cortados em cubinhos, Azeite de oliva (de melhor qualidade), Orégano ou ervas finas e 1 xícara de caldo de carne ou legumes (dissolvido em 1 xícara de água fervente).

Começamos lavando os tomates e  secando-os. Partindo ao meio, retirando as semetes e dispodo-os em um prato voltados para cima, depois salpicar sal e açúcar, na proporção: a cada 2 punhados de açúcar 1 de sal, regando cada parte do tomate com uma colher (café) de vinagre. Daí, é só levar no micro-ondas na potência máxima por 12 a 15 minutos(Se preciso reduza ou aumente o tempo no micro-ondas) . E, na metade do tempo,  devemos abrir e retirar a água que se formou  acompanhando para que os tomates não queimem. Eles deverão ficar murchos, mas macios

Em outro recepiente, devemos misturar o caldo de carne ou legumes, o alho, as azeitonas cortadas em cubinhos bem pequenos, o orégano ou ervas finas e colocar azeite o suficiente para cobrir os tomates (desidratados) além de acertar o sal. 
Em um recipiente, de preferência hermético, faça camadas intercalando o líquido com os tomates, começando com o líquido. Deixe curtir na geladeira por 2 dias. Mas se quiser armazená-los fora da geladeira, não use o caldo de carne ou legumes.
Fotos divulgação da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!