sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

133 dias de horário alternativo

Horário de verão termina no próximo domingo dia 26 de fevereiro. Relógios devem ser atrasados em uma hora na madrugada de sábado, dia 25.Amanhã!!!


O horário de verão que começa à 0h do terceiro domingo de outubro e acaba à 0h do terceiro domingo de fevereiro teve a data de término adiada por coincidir neste 2012 com o domingo de Carnaval . Foram 133 dias em obediência ao decreto da Presidência da República (2008) que fixou a alteração nos relógios para quatro meses. Dentre os principais  objetivos: melhor aproveitar a luz solar-clique e saiba mais a respeito.


Quando começa o horário de verão é necessário adiantar uma hora, ou seja, à 0h de domingo, as pessoas devem ajustar os relógios para 1h de domingo. Ao terminar o horário alternativo, o ajuste é o contrário e os brasileiros precisam atrasar uma hora. Nesse caso, à 0h de domingo, os relógios devem ser modificados para as 23h de sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!