sábado, 25 de fevereiro de 2012

A volta do Mambembão



A finalidade da Mostra Nacional Funarte de Dança e Teatro/Mambembão 2012, realizada pelo Centro de Artes Cênicas da FUNARTE, é trazer para o Rio de Janeiro, considerado um dos maiores pólos culturais do país, grupos de teatro de outros estados do Brasil (que geralmente não conseguem apresentar seus trabalhos no Sudeste), e que se destacaram com suas montagens obtendo sucesso de público e crítica. Essa Mostra tem como finalidade ser um  Piloto do Projeto Mambembão, realizado na década de 70/80, pelo Serviço Nacional de Teatro/SNT do Ministério da Educação e Cultura que fomentava a circulação dos espetáculos das 5 regiões do Brasil. 


A FUNARTE pretende lançar esse Programa através de um edital que irá contemplar produções independentes ou de Grupos e Cias (de Dança ou de Teatro) para circular pelo país.Cujo o principal objetivo, é pretender fazer com que o  Mambembão dê acesso ao público de espetáculos produzidos em outras regiões do país, destacando a diversidade das manifestações artísticas na área da dança e do teatro.

Responsáveis pelas apresentações das Escolas de Dança e Teatro de Muriaé-MG, devido o seu alto nível, já podem pensar em  inscreve seus atores, artistas e dançarinos pois  condições não lhes faltam!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!