sábado, 25 de fevereiro de 2012

Chá-mate acelera a perda de gordura

Bom Dia, Amigos e Amigas conectados no Blog da Colunista!  Neste sábado de "25 horas"quero dividir com vocês algo que estou precisando conseguir: PERDER PESO. Daí repasso o que acabei de ler e ainda com um desafio!

"Existe uma maneira correta de consumir o bom e velho chá. Uma pesquisa comprova que com 1 litro por dia dá para emagrecer. Pode acreditar: se consumido da maneira certa, o chá mate faz perder peso! Quente ou gelada, a bebida acaba de ser descoberta pela ciência como poderoso aliado de dietas. Quem garante é a professora, nutricionista e doutora em ciências dos alimentos Sandra Soares Melo, da UNIVALI Universidade do Vale do Itajaí."


Prepare o seu chá
  • Esquente 1 litro de água e despeje a água quente sobre 110g da erva
  • Deixe em infusão por cerca de 15 minutos mas não coloque açúcar
  • Tome o chá quente ou frio, desde que dentro de 24 horas( depois ele perde as propriedades)
Quando consumir
  • Beba o chá no café da manhã, no lanche da manhã, uma hora após o almoço e no lnche da tarde, sempre um copo grande e cheio. Nunca junto com a comida pois essa reduz a absorção de vitaminas e minerais do chá pelo organismo. 
  • As grávidas devem evitar o consumo e quem sofre de insônia não deve beber o chá a partir das 17 horas.
  • Cardápio sugerido pela nutricionista só deve ser seguido por apenas 1 mês.
Desafio : Teste a dieta e mande suas fotos para vivamais.abril@leitor.com.br e compartilhe suas vitórias com todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!