Depois da alegria ou euforia das festas e férias, chegamos a
um tempo de mais tranqüilidade, reconsideração, oração, penitência e
caridade.
Para o mundo cristão, Quaresma é tempo de repensarmos nossa vida e nosso relacionamento com Deus e com o próximo. É tempo "forte" de oração, jejum e atenção aos necessitados, que oferece a todo cristão a possibilidade de se preparar para a Páscoa fazendo um sério discernimento da própria vida, confrontando-se de maneira especial com a Palavra de Deus, que ilumina o itinerário cotidiano dos fiéis. É um dever natural de gratidão para com o Criador e respeito pela vida, buscarmos a paz e darmos mais atenção ao resumo dos mandamentos: “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.”
A cor litúrgica deste tempo é o roxo, que significa luto e
penitência. É um tempo de reflexão, de penitência, de conversão espiritual;
tempo e preparação para o mistério pascal.
Na Quaresma, Cristo nos convida a mudar de vida. A Igreja
nos convida a viver a Quaresma como um caminho a Jesus Cristo, escutando a
Palavra de Deus, orando, compartilhando com o próximo e praticando boas obras. . A Paróquia São Paulo elaborou algumas sugestões em que podemos nos basear para uma boa vivência quaresmal e nos convida a viver uma série de atitudes cristãs que nos ajudam a parecer mais com Jesus Cristo, já que por ação do pecado, nos afastamos mais de Deus.
Pesquisa na internet com fotos divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!