sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Elizabeth II ganha presente brasileiro em seu Jubileu de Diamante


Retrato da Rainha, de autoria do renomado artista plástico brasileiro Romero Britto, foi apresentado ao Consulado Britânico em São Paulo na  terça-feira do dia 07 de fevereiro.

  
Tanto para os britânicos quanto para os turistas em visita ao Reino Unido, 2012 será um dos melhores anos da História para estar no país. Os Jogos Olímpicos (27/7 a 12/8) e Paraolímpicos (29/8 a 9/9) são apenas
dois das centenas de eventos especiais que vão ocorrer lá este ano.

Em fevereiro, Sua Majestade Britânica a Rainha Elizabeth II completa 60 anos de reinado. O Jubileu de Diamante será comemorado em todo o País com dezenas de atrações e exposições reais; em junho haverá um fim de semana dedicado ao Jubileu com eventos em todas as cidades e um desfile espetacular com mil barcos no rio Tâmisa.

Artista plástico brasileiro Romero Britto

 Em homenagem à Rainha Elizabeth II, o artista pop brasileiro Romero Britto retratou a monarca em sua nobreza clássica, tendo ao fundo as cores das bandeiras do Reino Unido e do Brasil para simbolizar as boas relações entre os países. A diplomacia britânica no Brasil não poderia ter ficado mais feliz com o belo presente. O quadro Retrato da Rainha, um acrílico sobre tela de 1m de altura por 70cm de largura será entregue à Sua Majestade em momento oportuno, mas enquanto isso, giclès (cópias numeradas) serão entregues à embaixada e aos consulados  britânico no Brasil.


Em São Paulo, o Cônsul Geral Britânico John Doddrell e sua esposa Dilsa Doddrell convidaram um seleto grupo de convidados da comunidade.
 Enviado pelo colunista Cláudio Izídio com créditos do Colunista Ovadia Saadia de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!