sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Destaque de hoje : Tia Chica

Nesta data de 05 de outubro queremos render homenagem a querida Tia Chica que hoje completa abençoados 83 anos, cheia de alegria!
Maria Francisca Rosmaninho, irmã caçula de minha mãe (Maria Dulce Goulart Cerqueira Braga) estava com 14 anos quando eu nasci e durante minha infância, lembro-me dela ter aderido as nossas brincadeiras de criança lá no Cristal (sítio de minha avó materna Arinda).
De todas as tias, Yolanda, Didinha, Maria José, Maria Tereza, era Tia Chica a mais risonha e auto-astral. Lembro-me de sua voz estridente em alto volume e firme e sobretudo de suas contagiantes gargalhadas! Filha do segundo matrimônio de minha avó Arinda com Vovô Dino- Geraldino Rosmaninho


Quando se casou com´querido e saudoso Mário Caldeira, residiu em Niterói quase frente a  praia. Já adolescente(14 anos)eu e minha mana Telma, tivemos a oportunidade de passar alguns dias de nossas férias, a seu convite,  com eles, desfrutando da areia e das ondas do mar da Praia de Icaraí. Pelo incentivo dela, foi que me tornei pedagoga e me formei em mais outros cursos superiores que muito me orgulho.



 Tia Chica, tem uma família linda! É mãe de três filhas (Beatriz, Adriana e Ana Cristina) e vovó muito amada. Apesar de estarmos longe fisicamente as boas lembranças, estão registradas em nossa mente e coração! E num ato de eterna gratidão por ela ter feito parte da minha história de vida é que hoje, na data  em que completa 83 anos, com imenso carinho dedico esta singela e carinhosa homenagem! 

Obrigada pelo seu exemplo de tia!
FELICIDADES!

2 comentários:

  1. Que texto lindo, Tânia! Obrigada por sua atenção com nossa querida tia Chica! Estamos saudosas de você. Beth Rosmaninho e Dalva. maria_rosmaninho@globo.com

    ResponderExcluir
  2. Que homenagem linda Tânia. Eu sou sobrinha da tia Chica por parte do tio Mario que é irmão de minha mãe Lucia.
    Na minha adolescência ia muito para casa da tia Chica e sempre fui recebida com muito carinho, no carnaval a tia Chica sempre fazia as nossas fantasias era o máximo saíamos todas vestidas iguais eu ,Ana,Adriana e nossa saudosa Rogéria era demais. Como tenho saudades daquele tempo.Amo muito tia Chica ela merece tudo de melhor nesta vida.
    Grande abraço e obrigado pela linda homenagem a ela.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!