quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Visita ao Museu do Perfume no sul



O Museu do Perfume está localizado junto à Loja Fragram, na Avenida das Hortênsias, 3662 (estrada Gramado – Canela), em um ambiente requintado. Nossa turma mineira de Muriaé marcou presença e saímos perfumados.






Uma grande coleção de Clássicos da Perfumaria Mundial presta uma homenagem aos grandes perfumes internacionais. Com aproximadamente 450 frascos, conta com muitos perfumes interessantes, como o Violeta di Parma, criado especialmente para Marie Louise, segunda esposa de Napoleão Bonaparte.


 
 





Estão presentes também fatos e curiosidades do mundo da perfumaria como noções sobre a história do perfume, conceitos e termos usados no mundo da perfumaria. Na sala principal, estão expostas as principais técnicas utilizadas para extrair as essências, matérias-primas usadas e suas localizações geográficas.

Horário de funcionamento: das 9h às 18h.  Entrada franca sem necessidade de agendamento de visitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!