sexta-feira, 28 de julho de 2017

O Museu do Amanhã do Rio de Janeiro

Amamos a oportunidade de poder conhecer o belo Museu do Amanhã na cidade Maravilhosa. A turma de  turistas mineiros ficou muito interessada! A grandeza  da obra encanta a todos que os visitam .










O Museu do Amanhã é um museu construído no município do Rio de Janeiro, Brasil. O prédio, projeto do arquiteto espanhol Santiago Calatrava, foi erguido ao lado da Praça Mauá, na zona portuária (mais precisamente no Píer Mauá). Sua construção teve o apoio da Fundação Roberto Marinho e teve o custo total de cerca de 230 milhões de reais. O edifício foi inaugurado em 17 de dezembro de 2015 com a presença de autoridades e recebeu cerca de 25 mil visitantes em seu primeiro final de semana de funcionamento.

A proposta da instituição é ser um museu de artes e ciências.Tendo parcerias com importantes universidades brasileiras, instituições científicas globais e coleta de dados em tempo real sobre o clima e a população de agências espaciais e das Nações Unidas.A instituição também tem consultores de várias áreas, como astronautas, cientistas sociais e climatologistas.

 O edifício conta com espinhas solares que se movem ao longo da claraboia, projetada para adaptar-se às mudanças das condições ambientais.No telhado da construção, grandes estruturas de aço, que se movimentam como asas, servem de base para placas de captação de energia solar
 A pretensão do Museu do Amanhã é inaugurar uma nova geração de museus de ciências no mundo, sendo considerado "de terceira geração", com uma concepção que o posiciona como o primeiro museu global de "terceira geração".  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!