segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Como Combinar as Cores da Gravata, do Terno e da Camisa


Escolhendo uma Camisa
Combinando a Gravata com a Camisa
Combinando o Terno com a Camisa e a Gravata
Infelizmente, muitos de nós não têm o benefício de ter um bom senso de moda quando se trata de escolher as roupas. Escolher o que vestir, mesmo para eventos simples e cotidianos, às vezes, pode ser complicado, mas combinar bem uma camisa, um terno e uma gravata em ocasiões especiais pode ser uma grande dor de cabeça. Não tema . 


1º Passo: Escolhendo uma Camisa

No geral, tente combinar a camisa e a gravata antes de se preocupar com o terno. Enquanto que, em uma situação ideal, todos os três itens de vestuário deveriam combinar, é geralmente mais importante combinar entre si a camisa e a gravata do que combinar uma delas com o terno. Por quê? Porque você pode facilmente tirar o paletó, enquanto está preso com o que você escolher para usar em termos de camisa e gravata. Então, se você tem algo a dizer sobre o assunto, tente priorizar as roupas internas, em vez do terno.

Se estiver em dúvida, escolha um tom neutro, de cor sólida para a camisa social. Se você não tiver certeza de qual camisa social escolher quando você estiver montando um look, pode dar errado escolher aquela que combina com tudo. Quando se trata de camisas sociais brancas, a cor mais neutra de todas, é mais fácil de se trabalhar, uma vez que combina com quase todas as gravatas e ternos.
Outros tons suaves, de cores pálidas, especialmente o azul claro, também são altamente versáteis e oferecem uma variedade de opções em relação às gravatas.


Para um look mais ousado (e mais difícil), escolha uma camisa em tom pastel ou uma cor mais chamativa. A próxima da fila depois das camisas brancas são as de cores claras e em tons pastéis. Estas cores são bastante leves, mas não tão neutras quanto o branco e azul claro – as camisas de tom pastel permitem que você faça combinações impressionantes – ou catastróficas.





Por último, camisas sociais de cores fortes e chamativas oferecem possibilidades verdadeiramente únicas. Combinadas com a gravata certa, elas podem te deixar com um ar imperante, mas podem ficar berrantes ou ridículas quando combinadas com as gravatas inapropriadas.

Camisas pretas são uma exceção a este último grupo – elas são de cor escura e ousada, mas, assim como camisas brancas, são muito versáteis e combinam com a maioria dos tipos de gravata.

Escolha uma camisa listrada ou estampada para fazer combinações mais complexas. Claro que, nem todas as camisas sociais são de uma única cor sólida. Muitas camisas sociais são estampadas com listras finas (normalmente verticais, mas às vezes horizontais), enquanto outras têm bolinhas, costura diferente ou outras estampas. Em geral, quanto mais visível e mais complexa for a estampa da camisa, mais ela vai chamar a atenção, mas será mais difícil de combiná-la com a gravata e com o terno.

Para a maioria das ocasiões formais ou semiformais, você vai preferir escolher uma camisa com uma estampa modesta. Listras verticais finas de cores neutras (como branco e azul claro) são uma aposta segura, apesar de as estampas pequenas, como as bolinhas, também serem bastante manejáveis (especialmente quando pelo menos uma das cores da estampa é neutra).

Camisas com estampas mais complexas, como bordados no peito, às vezes ficam melhor sem gravatas, já que a estampa e a gravata podem competir por atenção. 
FOTOS RETIRADAS DA INTERNET

2º Passo: Combinando a Gravata com a Camisa

3º Passo: Combinando o Terno com a Camisa e a Gravata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!