quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Dica Turística: DESDREN - Alemanha



Dresden é uma cidade da Alemanha, capital do estado da Saxónia. Localiza-se nas margens do rio Elba. Tem atualmente mais de  550.000 habitantes .



Dresden é uma cidade independente (kreisfreie Stadt) ou distrito urbano (Stadtkreis), ou seja, possui estatuto de distrito (Kreis).


FRAUENKIRCHE - ( Igreja) Erguida na primeira metade do século 18, em estilo barroco e formato de sino, a igreja de Nossa Senhora foi destruída pelos bombardeios americanos durante a II Guerra. Sua minuciosa reconstrução só foi concluída em 2005, com donativos vindo de todo o país. O desenho original, do arquiteto Georg Bähr (1666-1738), revela o caráter protestante da edificação, com altar, púlpito e fonte batismal ao centro e um órgão inaugurado por Sebastian Bach (1685-1750). Hoje, é considerada uma das igrejas de maior valor arquitetônico do Velho Continente e oferece uma incrível vista de Dresden do alto de sua torre. Uma estátua em bronze de Martinho Lutero sobreviveu as explosões da guerra e enfeita a praça em frente à igreja. Entrada paga para eventos especiais.

Tem origem num povoado eslavo de nome Drezdane, que começou a ser germanizado no século XIII. Dresden tem uma longa história como capital e residência real dos Reis da Saxónia e é possuidora de séculos de extraordinária cultura e esplendor artístico.

O controverso bombardeamento de Dresden na Segunda Guerra Mundial em 1945 onde cerca de 35 mil pessoas morreram[carece de fontes] e quarenta anos de RDA mudaram a face da cidade dramaticamente.




Desde a reunificação Alemã, Dresden tem sido um importante centro cultural politico e económico na parte este da República Federal Alemã.

Por lá o famoso GEMÄLDEGALERIE ALTE MEISTER- (Museu)
Localizado nas dependências do Palácio de Zwinger, a Pinacoteca dos Mestres Antigos reúne cerca de 700 pinturas. O que mais impressiona não é a quantidade de telas, mas o valor artístico dos quadros, assinados por nomes como Botticelli, Rafael, Ticiano, El Greco, Rembrandt, Dürer, Murillo, Poussin e Van Dyck, entre outros.

Resultado de uma Pesquisa na Internet

Caso se interesse conhecê-la CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!