sábado, 20 de agosto de 2016

Curiosidade: Tapete de flores na Bélgica



O tradicional tapete de flores que acontece a cada 2 anos na Grand Place em Bruxelas, completou a sua 20° edição em 2016. Desde a sua primeira exibição, em 1971, a solenidade reúne um mutirão com voluntários de diversas nacionalidades e montam o tapete em apenas quatro horas. O evento, que aconteceu dos dias 12 a 15 de agosto, trouxe como tema principal, os 150 anos de amizade entre a Bélgica e o Japão.  Foram usadas mais de 600.000 flores para criar o maravilhoso tapete de begônias, com 75 metros de comprimento e 24 metros de largura. O espetáculo fica ainda mais bonito se registrado do alto, acesso, concedido pela prefeitura da cidade por 5,00 euros. Para fechar com chave de ouro, a noite do dia 15, foi agraciada com um belíssimo show musical e uma queima de fogos multicoloridos.


A ideia foi criada pelo arquiteto paisagista E. Stautemans, que também já teve seus carpetes expostos em outros países, como França, Alemanha, Holanda, Áustria e Argentina.



Viva a Bélgica!

2 comentários:

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!