quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Aplausos para o "Projeto Despertando Sorrisos"


Na tarde desta segunda-feira, 22 de agosto, na área de convivência da Unidade de Internação Clinica do Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella, teve início, com a Oficina da Beleza, a primeira atividade do Projeto Despertando Sorrisos "Porque viver sem sorrir não tem a menor graça".


Idealizado pela Enfermeira Juliana Campos Cândido, como plano de ação da sua avaliação de desempenho e apoiado pela Coordenadora da unidade Luciana de Freitas Souza, contando com o envolvimento e participação de um grupo de colaboradores de vários setores da instituição e voluntários, o projeto veio com o objetivo de levar um pouco mais de alegria e distração para o dia a dia dos pacientes e acompanhantes que permanecem na unidade , contribuindo para um  maior envolvimento e integração de toda equipe oferecendo um cuidado diferenciado.
Nosso desafio era criar um ambiente mais leve, alegre e descontraído para os pacientes, familiares e profissionais.  Buscando a sustentabilidade o projeto foi custeado por patrocinadores e pelos colaboradores envolvidos no projeto.





Com o intuito de promover a humanização no ambiente hospitalar, utilizando as oficinas de artes, Dia da beleza -  cuidado com a beleza (maquiagem, unha e cabelo), música e teatro com foco educativo, contribuindo com um ambiente mais agradável para pacientes, acompanhantes e profissionais, estimulando a auto estima, levando humanização, amor, alegria e reforçando a importância dos cuidados paliativos. Texto e fotos enviadas para divulgações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!