quarta-feira, 23 de março de 2016

Dicas para fazer seu SAIS DE BANHO

Receita 
1 kilo de sal iodado fino
1 xícara de chá de sulfato de magnésio
4 colheres de sopa de lauril em pó (espumante)
100 ml de essênciaErva desidratada (erva doce, lavanda)
Corante cosmético (opcional)

Os sais de banho são uma ótima adição ao seu regime de relaxamento. Eles são maravilhosos para remover células mortas, promover hidratação e reduzir o estresse. E o melhor de tudo, eles são baratos e fáceis de fazer em casa para o seu próprio uso ou para dar de presente.


Modo de Preparo
Passo 1 – Coloque em uma tigela os ingredientes secos. 
Passo 2 – Coloque luvas e misture tudo com as mãos. 
Passo 3 – Adicione a essência aos poucos e vá misturando tudo delicadamente. 
Passo 4 – Se você for usar corante, acrescente algumas gotas e misture até ficar na tonalidade desejada. 
Passo 5 – Por último, adicione as ervas secas à mistura.

Prontinho! Agora é só envasar os sais de banho em frascos com tampa. Se fizer essa receita para vender, lembre-se de colocar na embalagem uma etiqueta com a data de fabricação, validade e composição. A validade é de 6 meses.

Entre os benefícios podemos citar que eles atuam sobre o organismo eliminando as impurezas e as tensões do dia a dia e deixam o banho relaxante purificando a mente e o corpo.

Modo de Usar

Na Banheira – Use os sais na banheira para deixar a água com espuma e com um perfume incrível. . Mantenha-os guardados em um recipiente fechado. Para usá-los, basta por algumas colheres de sopa deles na água morna e deixar que eles dissolvam. 
Abaixo quatro dicas pra quem não tem banheira:


1. Escalda pés –  Use um pouco da mistura em uma bacia com água morna. Essa dica é ideal para pés e pernas cansadas, pois proporciona um maravilhoso relaxamento.


Depois de um dia estressante ou que você tenha ficado em pé o dia todo, um escalda pés cai bem.
Você vai precisar de:
1 litro de água. 1 colher de sopa de sais de banho e 1 balde
Como preparar:
Leve a água ao fogo e, depois que começar a ferver, desligue. Acrescente os sais de banho e coloque tudo em uma bacia funda. A temperatura deve estar mais para quente do que para morna. Depois é só mergulhar os pés e relaxar. Fique o tempo que sentir vontade, mas em média recomenda-se 20 minutos. Quando terminar, enxugue os pés e aplique um creme hidratante.

2. Banho aromatizado e energizante
Um jeito criativo e engenhoso de aproveitar os sais de banho.
 Você vai precisar de:
Um pedaço de toule ou tecido. Linha ou fita, 3 colheres de sopa de sal de banho
Como preparar:
Coloque o sal de banho no centro do toule ou tecido e depois use a linha para amarrar o tecido no chuveiro, fazendo uma touquinha. Assim, quando você ligar o chuveiro a água vai passar primeiro pelo sal e para depois cair em você. Ou aplique o produto durante o banho sobre a pele molhada. 

3. Sachê aromatizado
Os sachês aromatizados conferem um cheiro especial nas gavetas do guarda-roupa.
 Você vai precisar de:
Um pedaço de tecido da sua preferência, tamanho 15x15cm
Um pedaço de toule, tamanho 17x17cm
Fita colorida
Tesoura
3 colheres de sopa de sal de banho
 Como fazer:
Posicione o toule sobre o tecido colorido e depois acrescente no centro as 3 colheres de sopa do sal de banho. Junte as pontas do tecido e toule fazendo uma trouxinha e amarre fazendo um laço com a fita. Se necessário, apare as pontas da fita ou do tecido para finalizar.

4. Esfoliante com sal de banho
Misture uma colher de sopa de sal de banho em um pouco de creme hidratante corporal e esfolie o corpo suavemente fazendo movimentos circulares. Depois retire no banho.

Para mais receitas achei aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!