quarta-feira, 22 de julho de 2015

Em Amsterdam no Bairro da Luz Vermelha


O Red Light District em Amsterdam quer dizer em português Distrito da Luz Vermelha. É onde tem aquelas vitrines com as prostitutas  que ficam lá nas vitrines, se exibindo para clientes em potencial e claro, turistas curiosos ( que são 90% do povo). Ficamos sabendo que essas prostitutas são totalmente legalizadas pelo governo e até pagam impostos. . Lá perto das vitrines é proibido tirar fotos, que até pode ter a câmera confiscada ou até preso.  "As meninas ficam de biquini atrás de uma “vitrine” se oferecendo como uma mercadoria. Quando um homem passa pela rua, elas mesmo batem no vidro e os chamam pra uma negociação”. Se der tudo certo, a cortininha se fecha e começa o rala e rola, ou seja, cortininhas fechadas, mocinhas trabalhando."


Nosso grupo depois de um passeio de barco pelos canais da cidade,  passamos a pé por aquela rua que estava bastante movimentada. Vimos também as profissionais nas vitrines.


"O bairro é constituído por um conjunto de ruelas estreitas agrupadas em torno da Igreja Velha (Oude Kerk). O lugar é alegre, divertido, cheio de turistas. No bairro, há boates, restaurantes, bares, cafés, cinemas eróticos, sex shops, bares de strip-tease, museu do sexo e a prostituição propriamente dita, que é praticada em vitrines vermelhas voltadas para a rua onde as prostitutas se exibem para os transeuntes." ...."O Red Light District ou Bairro da Luz Vermelha de Amsterdam é, sem dúvida alguma, o principal ponto turístico de Amsterdam . O lugar é muito curioso e por mais que algumas pessoas torçam o nariz sobre isso, vale muito a pena ir pra se ver de perto algo que parece um pouco surreal para uma capital europeia." 

Fotos tiradas de divulgação na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!