sábado, 21 de fevereiro de 2015

Reflexão de hoje: As abóboras

Essa historinha pode num primeiro momento nos parecer muito boba e quase ilógica. Mas se pararmos para prestar atenção na nossa vida e na convivência entre as pessoas em geral, perceberemos que a atitude do personagem principal é muito mais comum do que imaginamos. Sem dúvida, vivemos uma realidade cheia de problemas, mas o mais importante é: Qual é a nossa atitude diante deles?



As abóboras

Era uma vez um cocheiro que dirigia uma carroça cheia de abóboras. A cada solavanco da carroça, ele olhava para trás e via que as abóboras estavam todas desarrumadas. Então ele parava, descia e as colocava no lugar. MAL reiniciava a sua viagem, lá vinha outro solavanco e... tudo se desarrumava de novo. Então ele começou a ficar desanimado e pensou:

- Jamais vou conseguir terminar minha viagem. É impossível dirigir nesta estrada de terra e ainda conservar as abóboras arrumadas!

Quando estava assim pensando, passou a sua frente outra carroça cheia de abóboras também e ele observou que o cocheiro seguia em frente e nem olhava para trás, as abóboras que estavam desarrumadas organizavam-se sozinhas no solavanco seguinte. Foi quando ele compreendeu que se colocasse a carroça em movimento na direção do local onde queria chegar, os próprios solavancos da carroça fariam com que as abóboras se acomodassem em seus devidos lugares.



LIÇÃO DE VIDA:
Para tudo nesta vida, existe jeito. Basta ter boa vontade e jamais desistir, mesmo quando a situação parecer complicada. Assim acontece também conosco, quando paramos demais para olhar os problemas e não deixamos que Jesus dê a direção correta, perdemos muito tempo e  nos distanciamos da Graça de Deus. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!