O maiô se popularizou devido à prática de natação. Não é possível datar o seu surgimento e nem que o inventou, porém já na década de 20 a roupa padrão para a prática de natação era uma peça única, produzida em algodão e que vestia as pessoas do pescoço até os joelhos. Com a evolução da moda e até mesmo da humanidade, os modelos de maiôs de natação foram se modificando e foram aprimorados para um maior desempenho do atleta. O surgimento do Nylon em roupas aquáticas ocorreu na década de 60 e na década de 70 a lycra também passa a ser utilizada nas roupas de natação. Somente a partir da década de 90 que surgiu a era dos maiôs de natação com tecnologia para aumentar ainda mais o desempenho do atleta e ainda proteger a musculatura de possíveis fadigas após as competições.
Além de diminuir o atrito com a água, os maiôs de natação estão cada vez mais confortáveis, o que ajuda muito os iniciantes a se sentirem bem com o maiô. Além de modelos para a prática de natação, muitas marcas apostam em modelos com apelo mais fashion e que também podem ser usados como traje de banho para a piscina ou praia. Para a natação, muitas mulheres optam por modelos mais básicos e com cortes mais clássicos, mas é possível encontrar maiôs com diversas estampas, cortes e cores. Existem também maios para o público masculino, mas geralmente são mais utilizados para quem pratica o esporte profissionalmente ou com uma grande regularidade. No momento de escolher o maiô ideal, é importante observar o modelo que mais te agrada, além de costuras bem reforçadas para que a peça não se desgaste rapidamente.
Cada peça clássica,, e que nos caem bem, de uma cidade diferente, bem brasileira,: Caldas Novas,Vila Velha, Macaé, Arraial do Cabo, Salvador, Búzios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!