quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Nosso Abraço de Amizade vai para o "Belo"

Estreitar alguém nos braços, mesmo que seja formalmente e por alguns segundos, refaz o gesto de pegar o outro no colo.Ele marca a intenção de aproximar, aconchegar, compartilhar e pode até curar: "Abraços aliviam a tensão, combatem a insonia, mantêm a forma dos braços e ombros, constroem a auto-estima e é democrático. Todo mundo tem direito a um abraço"

Visitando nosso amigo José Belizário em Boa Esperança.

Os abraços, além de nos fazerem sentir bem, empregam-se para aliviar a dor, a depressão e a ansiedade. Provocam alterações fisiológicas positivas em quem toca e em quem é tocado.  Aumenta a vontade de viver aos enfermos. É importante saber que: Os abraços são necessários para o desenvolvimento, manter-se são e para crescer como pessoa. 

E abraçando pode-se trocar as melhores energias, pois os campos magnéticos que envolvem nossos corpos têm no abraço uma oportunidade de se interpretar; "Os braços são uma extensão do coração, quando alguém se abre para receber o outro simbolicamente oferecendo seu carinho. Quanto mais pleno e sincero for esse contato, mais as duas pessoas se sentirão revitalizadas"

Este foi nosso último abraço. Belo partiu aos 3 dias de fevereiro aos 73 anos . Ele era cardíaco e diabético e a enfermidade o consumiu. Um homem alegre e atuante no leonismo e enquanto viveu deixou marcas de honradez como exemplo de vida. Que Deus o tenha! Agora, só saudades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!