segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Reflexão para hoje: Lapidando o diamante

Apesar de nosso potencial inato, de nossa capacidade de brilhar, precisamos passar, ao longo da vida, por um processo de lapidação para ganhar valor. Todos nós somos um diamante bruto, mas, as vezes, o desconhecemos. Ele está escondido. Não foi trabalhado. Não foi explorado. Não teve a oportunidade de mostrar que existe.

A corrida do dia a dia em busca de resultados imediatos não nos permite cuidar do nosso "diamante".  Estamos tão ansiosos por conquistas materiais que esquecemos de conquistar nosso próprio interior. Olhamos diariamente o saldo de nossa conta bancária  raramente o saldo de pequenas conquistas diárias.

 Lapidar o diamente oculto que carregamos dentro de nós é algo que não podemos delegar. É tarefa pessoal e intransferível. Cabe a cada um de nós fazer nosso diamante brilhar.


2 comentários:

  1. LINDA MENSAGEM TÂNIA!!!! É muito bom visitar o seu blog e sempre me deparar com uma mensagem que enche o nosso coração de alegria. Um abraço! Maria dos Anjos

    ResponderExcluir
  2. É muito bom abrir seu blog e me deparar com uma mensagem que enche meu coração de alegria. Parabéns Tânia!!!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!