quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Dica: SALVANDO A RELAÇÃO DA MESMICE

 Se você namora, está casado ou já passou por relacionamentos longos, sabe que um eventual desânimo no casal é algo que com certeza acontecerá, cedo ou tarde. Pode ser que role menos conversa, menos diversão na cama, menos vontade de fazer coisas diferentes…enfim, é natural que uma hora ou outra, um relacionamento caia na mesmice. Mas o que o casal fará com isso é o detalhe mais importante. Afinal, quem quer ficar na mesmice?

Só quem quer terminar, óbvio. Mas se um casal se gosta de verdade e, por diversos motivos, não consegue suprir as necessidades de ambas as partes? Bem, uma parte desse tipo de casal prefere terminar. Outros vivem com os problemas sem falar nada (o que é horrível). Porém, se você faz parte de um casal e quer resolver a grande questão da monotonia e do desgaste, chegou a hora!


Seguindo as orientações abaixo, a chama do casal se reacenderá em alguns dias. Mas para que isso aconteça, vocês precisam se dedicar!


Primeiro dia: sem repressões.

Se você ainda ama a pessoa, pra que você vai guardar seus sentimentos? Caso você queira começar a mudar algo, você deve começar a demonstrar o quanto você e apaixonado(a) por ela(e). Fale abertamente sobre seus sentimentos, com calma, ternura e sem drama. Caso você queira comentar com a pessoa algo que te incomoda no relacionamento, tente não acusá-la de ser a culpada pela situação. Lembre-se que um relacionamento é uma via de mão dupla. É bom também evitar a colocar a pessoa na parede para que abra o coração. Espere que ela se sinta à vontade para dizer tudo.

Segundo dia: procure ter tolerância.

Hoje, você será compreensivo(a). Pense nos seus próprios defeitos primeiro, e depois nos que recrimina no(a) companheiro(a). Tente reconhecer quais atitudes podem acabar chateando –o seu par. Entenda: não se trata de aceitar qualquer situação e abaixar a cabeça. Mas de buscar dar o grande passo para aprender a ser mais compreensivo(a) com os defeitos dela(e).

Terceiro dia: foque nas qualidades.

Já na metade do programa, esse é dia de investir nos elogios e na admiração. Só não exagere! Pense nos motivos que te levaram a se apaixonar por essa pessoa e dê uma analisada nas razões que fazem com que sinta admiração por ela. Depois disso, expresse essa admiração. E também tente fazer um elogio por conta de alguma atitude que a pessoa tiver neste dia, que genuinamente te deixou feliz. “É importante dar um reforço positivo quando o outro se esforça para te agradar. Todo mundo precisa de reconhecimento”.

Quarto dia: como nos velhos tempos!

Para o quarto dia, você precisará reservar umas boas horas só para namorar. É melhor deixar as preocupações e os compromissos de lado. Se vocês não quiserem sair, fiquem em casa, mas façam algo diferente. Não precisa ser algo surreal; mas não é tão difícil assim inventar algo novo pra fazer. Só pense em algo que nunca fizeram juntos que a pessoa possa gostar. Podem também relembrar os primórdios do relacionamento juntos, dos momentos felizes. Isso reviverá a cumplicidade e dará um ar fresco à relação.

Quinto dia: foco na proximidade física.

Depois de um tempo de brigas e com uma vida sexual não tão satisfatória, vocês devem voltar a se tocar de um jeito especial. A iniciativa de contato físico diferenciado facilitará uma relação melhor. Então, aproveite as oportunidades do dia: beijem-se ao acordar, antes de sair de casa e sempre que se encontrarem. Andem juntos com as mãos dadas ou até mesmo abraçados. Façam carinhos um no outro quando se esbarrarem no corredor, na porta do banheiro, na cozinha. Todo gesto físico que demonstre afeto deve ser feito sempre, a partir do quinto dia. Na cama, tentem ficar pelo menos uma meia hora na atividade. Mostrem que nenhum de vocês dois perdeu o tesão.

Sexto e último dia: romantismo se conquista!

Mesmo que a rotina seja muito complicada e vocês estejam cansados, é bom esforçar-se para criar um clima romântico e principalmente sensual. A noite de ontem tem que ter continuidade. Ao voltar para casa ou quando ele(a) chegar, faça um esforço para esquecer os problemas. Prepare um jantar, ou peçam uma comida gostosa. Comam sem pressa, curtindo a companhia um do outro, e tentem não falar sobre o que tem acontecido de ruim fora (e dentro) do relacionamento. Um dia romântico é um dia ilusório: um dia em que tudo que é ruim fica debaixo do tapete. Depois de um dia assim, os maiores problemas podem vir à tona, já que vocês se reconquistaram e já se sentem conectados novamente.

Siga esses conselhos à risca e você verá como tudo melhorará!
Achei estas dicas na NET e por achar que verdadeiramente são válidas divido com nossos amigos e amigas conectados no Blog da Colunista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!